Fatos Sobre Um Neurologista

Autor: | Ultima Atualização:

Os neurologistas são médicos especializados no cérebro e no sistema nervoso.

Se você estiver interessado em saber como funciona o cérebro e o sistema nervoso, uma carreira em neurologia pode ser o bilhete. Demora um tempo para obter a sua educação, e um forte interesse em ciência é útil, mas os neurologistas podem ter uma grande satisfação em ajudar pessoas com problemas neurológicos. E o salário é bom - o American Medical Management Group informou que os neurologistas tinham um salário médio anual de US $ 246.500 em 2010.

Educação

Um neurologista é treinado no diagnóstico, tratamento e tratamento de distúrbios cerebrais e do sistema nervoso. O treinamento começa com uma pista de pré-graduação na faculdade, seguida de quatro anos de faculdade de medicina. O próximo passo é um programa de residência médica, que durará pelo menos três anos. Se você quiser um treinamento mais extenso ou se interessar por neurologia especializada - como acidente vascular cerebral, epilepsia, doenças neuromusculares ou distúrbios do movimento - você pode querer ir para uma irmandade. Dependendo da irmandade, isso pode adicionar de um a cinco anos à sua educação

Licenciamento e Certificação

OK, você conseguiu sua educação, praticou suas habilidades clínicas e está pronto, certo? Não tão rápido. Você deve ter uma licença para praticar em seu estado, então você precisa se candidatar a esse pedaço de papel. Se você fez seu treinamento em um estado e já está licenciado, mas planeja se mudar, precisará de uma nova licença no novo estado. Você provavelmente também desejará se tornar certificado em sua especialidade. Certificação significa outro exame para comprovar sua competência. Para manter sua certificação, você precisará concluir cursos de educação continuada e um projeto de melhoria de desempenho ou refazer o teste a cada cinco anos.

Trabalho diário

Como neurologista, você passará os dias vendo pacientes em seu consultório ou na clínica. hospital. Seus pacientes podem sofrer de doença de Alzheimer, lesões cerebrais e da medula espinhal, tumores cerebrais, dores de cabeça, esclerose múltipla ou epilepsia. Você entrevistará os pacientes sobre sintomas e histórico médico e realizará um exame físico para verificar a visão, os reflexos, a força e a coordenação. Você também procurará sinais de problemas com equilíbrio, fala ou compreensão. Você pode realizar testes, como punções lombares ou estudos de condução nervosa e muscular. Você também pode solicitar procedimentos de diagnóstico, como exames de ressonância magnética, tomografias computadorizadas e estudos do sono. Você pode pedir medicamentos ou fisioterapia

Habilidades e Características

Os neurologistas passam muito tempo conversando - eles conversam com seus pacientes, familiares, enfermeiros, outros médicos e profissionais de saúde. Boas habilidades de comunicação, e especialmente a capacidade de traduzir conceitos médicos complexos em linguagem que um paciente possa entender, são muito importantes. As habilidades de escuta são igualmente importantes, pois os pacientes podem contar histórias longas enquanto tentam explicar seus sintomas. Você deve realmente gostar de trabalhar com pessoas e querer ajudá-las. Se você é bom em quebra-cabeças, isso é uma vantagem, já que os neurologistas geralmente precisam descobrir um diagnóstico baseado em muitas informações que podem ou não ser significativas.