Exemplos De Confraternização No Ambiente De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Relações fora do escritório muitas vezes alimentam o boato.

A confraternização no local de trabalho é um tópico amplo. Definido como se associando ou se misturando com os outros de maneira amigável ou fraterna, significa mais comumente relacionamentos, românticos ou não, entre pessoas que ocupam diferentes níveis de autoridade ou poder. Isso geralmente significa um chefe e um empregado no local de trabalho, ou um professor e um aluno. A confraternização pode colocar em risco a integridade das relações oficiais entre as pessoas, e muitas organizações desenvolvem políticas para desencorajá-la.

Relacionamentos Românticos

Relacionamentos românticos incluem namoro casual e relacionamentos comprometidos, geralmente de natureza sexual e incluindo coabitação. Eles são proibidos entre oficiais e alistados nas forças armadas e desencorajados entre pessoas com diferentes níveis de poder em muitas outras organizações, especialmente na academia, devido à preocupação de que o relacionamento pessoal afetará a relação formal entre duas pessoas no local de trabalho ou na sala de aula. . Outras preocupações abordam o impacto do relacionamento no moral de outros funcionários ou alunos e os problemas que podem surgir quando o relacionamento pessoal enfrenta desafios ou se dissolve completamente. As organizações que não proíbem ou desestimulam tais relacionamentos geralmente exigem que a pessoa mais graduada em tais relacionamentos avise o departamento de RH sobre a existência do relacionamento.

Empresas comerciais

Quando um supervisor e um empregado em um emprego entram em um relacionamento de negócios fora desse trabalho, o comportamento inadequado se torna uma preocupação. Por exemplo, um supervisor em um trabalho com uma empresa paralela poderia usar sua autoridade para forçar os subordinados a trabalhar para o negócio paralelo, mesmo usando equipamentos ou suprimentos desde o primeiro no segundo.

Empréstimos e empréstimos

Se os supervisores emprestam ou emprestado de subordinados, tem um impacto imediato nas relações de poder. A possibilidade de que o subordinado esteja recebendo tratamento preferencial torna-se uma preocupação real. Se um subordinado deve o dinheiro do chefe, por exemplo, o chefe pode ser completamente imparcial ao pensar em demissão ou horas extras?

Fechar Amizades

Os supervisores e aqueles que eles supervisionam às vezes participam de atividades fora do escritório. Ser membro de uma equipe esportiva da empresa é um bom exemplo, e muitas organizações patrocinam celebrações sazonais como piqueniques de verão ou festas de Natal. Mas uma relação não-romântica que se aventura muito além dessas fronteiras inócuas pode ser motivo de preocupação para os empregadores. Por exemplo, quando um chefe e um ou dois subordinados fazem viagens regulares de caça ou pesca, outros funcionários podem ter a preocupação legítima de que os relacionamentos formados nesses passeios coloquem decisões que o supervisor toma no local de trabalho.

Militar

Um exemplo A confraternização proibida vem dos militares dos EUA, que proibiam qualquer tipo de contato entre suas tropas e os cidadãos alemães, exceto em assuntos oficiais, a partir de setembro de 1944, quando as tropas americanas pisaram pela primeira vez em solo alemão até cerca de um ano depois. Um elemento da estrita campanha de desnazificação, a regra também foi projetada para transmitir o desdém dos aliados pelo povo alemão por ter permitido que os nazistas conquistassem o poder. A política dos militares dos EUA, desde 1 , proíbe a confraternização de qualquer tipo entre os oficiais e o pessoal alistado, independentemente de sua cadeia de comando ou mesmo de seu ramo ou serviço.