Exemplos De Desonestidade No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

O roubo de funcionários não pode acontecer se você estiver suficientemente vigilante.

A maior parte da desonestidade no local de trabalho surge por mentir, roubar ou comportamento antiético. Segundo algumas estimativas, os funcionários cometem cerca de 80% das ofensas, o que deve perturbar qualquer gerente. Quando você contrata alguém que está se ajudando com dinheiro e valores da empresa, a engenhosidade de um empregado de dedos pegajosos não conhece fronteiras. Quer se trate de peculato, preenchimento de conta de despesas ou manipulação de registros da empresa, você deve reconhecer formas comuns de fraude de empregado para que você possa confrontá-los com mais eficiência.

Preenchimento de conta

Como as empresas exigem que mais funcionários viajem, contas de despesas e relatórios tornam-se alvos maduros para preenchimento. Para um empregado com furto em seu coração, o cartão de crédito da empresa é uma maneira de cobrar ligações telefônicas e refeições pessoais. Se essa opção não for possível, ela vai colocar esses custos em um relatório de despesas detalhado. Se o trabalhador se sentir realmente criativo, ela pode criar recibos falsos para inflar despesas legítimas.

Desfalque

Do ponto de vista de um empregador, peculato é simplesmente um termo técnico para roubo cometido por alguém em posição de confiança. Desfalque vem em todos os tipos de formas - se é roubar dinheiro da caixa registradora ou skimming dinheiro das receitas do dia. Outra técnica favorita é o "lapidação", em que o funcionário retém uma parte dos pagamentos feitos nas contas recebidas. Ela, então, conta registros médicos e declarações para cobrir seus rastros

Roubo de Inventário

Roubo de dinheiro e mercadorias, ou encolhimento de varejo, é uma das formas mais comuns de desonestidade no local de trabalho. Um funcionário pode revender os itens, levá-los para casa para uso próprio ou entregá-los a amigos. A funcionária justifica seu comportamento como uma maneira de voltar ao chefe, a quem considera incompetente, inútil ou despreocupada com a equipe. Não entender como essas situações ocorrem pode prejudicar uma empresa.

Fornecedores fantasmas

Um funcionário executando o esquema de vendedor fantasma cria fornecedores e faturas fictícios para poder canalizar pagamentos para si mesma. Este tipo de desonestidade funciona em uma suposição simples - se há uma conta, alguém deveria pagá-la, certo? Em outros casos, o funcionário e o fornecedor dividem os pagamentos por trabalhos que nunca foram feitos ou suprimentos que não são entregues. De qualquer forma, a menos que você faça perguntas, você vai comer o resultado.

Abuso de Tempo

Nem todo comportamento desonesto no trabalho envolve roubar dinheiro. Como seu chefe pode ter lhe lembrado, o bem mais precioso da empresa é o tempo. No entanto, essa ideia é difícil de engolir quando você não consegue cumprir um cronograma. O que há de mais atrasado para fazer? Simples - sempre que você estiver atrasado ou quiser um intervalo maior, peça a um colega de trabalho que acesse o relógio para você. A menos que o seu patrão esteja de olho, ele provavelmente não sentirá sua falta ... imediatamente.