A dor na coxa da corrida pode representar dor simples ou uma lesão muscular.
Os músculos da coxa e do tendão têm ações opostas, mas ambos são essenciais na corrida, seja correndo ou correndo. Os músculos da coxa, principalmente o quadríceps, estendem a perna até o joelho, enquanto os músculos isquiotibiais, ou bíceps femoral, flexionam a perna no joelho. Ambos estão sob grande estresse quando você está correndo, pois cada um deles flexiona e relaxa alguns 1,500 vezes por milha. Quando você sofre de dor ou lesão como resultado, esses músculos podem precisar de apoio externo.
Causas da dor na coxa
A maior parte da dor na coxa resultante da corrida envolve um dos quatro músculos do quadríceps - os três vastos e o reto femoral, sendo este último o mais comumente lesionado. Dor na parte da frente ou "carne" da coxa pode ser causada simplesmente correndo mais rápido do que você está acostumado ou correndo downhill, caso em que a dor define em um dia ou mais após o treino e é geralmente bilateral. Em contraste, uma tração ou ruptura muscular é tipicamente encontrada em apenas uma perna. A dor no aspecto externo da coxa freqüentemente sinaliza a síndrome da banda iliotibal, ou ITBS.
Causas da dor no tendão
A dor dos isquiotibiais é muito comum em velocistas, já que os três músculos que compõem os isquiotibiais - o bíceps femoral, o semimembranoso e o semitendíneo - se contraem vigorosamente e se movem através de uma amplitude de movimento maior que a usual quando você está correndo perto do máximo Rapidez. Tal como acontece com os músculos da coxa, quando você tem dor em ambas as hammies no dia após um conjunto de sprints ou exercícios vigorosos envolvendo flexão rápida da perna, provavelmente você está apenas dolorido como resultado de fazer algo desconhecido. Se você tiver dor apenas em um dos lados, provavelmente terá um puxão ou uma leve lágrima.
Suporte de músculo da coxa
Se sentir o início repentino de dor moderada a grave na coxa durante um treino, pare de correr imediatamente. Se a dor é leve e tem um início mais gradual, pode continuar a correr a uma velocidade e intensidade reduzidas. Assim que possível, aplique uma bolsa de gelo, uma bolsa de sanduíche cheia de gelo ou uma toalha molhada na área afetada por 15 minutos, tome um medicamento antiinflamatório como ibuprofeno ou naproxeno de acordo com as instruções do rótulo e enrole uma bandagem ACE ao redor da coxa para suporte. Reaplique o bloco de gelo a cada duas ou três horas. Sem uma lesão muscular completa, você pode continuar a correr facilmente e alongar-se levemente nos dias seguintes ao início da dor. Uma vez que você esteja completamente curado, fazer exercícios de fortalecimento e alongamento para reduzir a probabilidade de uma recorrência é uma boa ideia.
Suporte para Isquiotibiais
O remédio inicial para a dor dos isquiotibiais é semelhante ao da dor na coxa e da maioria das outras lesões nos tecidos moles - cessação do exercício, congelamento o mais rápido possível e a cada duas ou três horas depois, medicação anti-inflamatória e envolvimento por compressão. No entanto, em contraste com uma tração ou ruptura do quadríceps, você deve ter cuidado com o alongamento de um tendão da perna ferida, em vez de confiar na corrida suave para ajudar a estimular o músculo através de uma modesta amplitude de movimentos, como forma de promover a cicatrização. Se você for capaz de correr sem muito desconforto, você vai querer dar passos mais curtos do que o normal e evitar qualquer tipo de corrida intensa, especialmente em corridas, você também deve se limitar a superfícies macias e planas até que a dor diminua completamente.