O Seguro De Proprietário Cobre Problemas Sépticos?

Autor: | Ultima Atualização:

Um banheiro transbordante pode ser segurado, dependendo da causa da inundação.

Ninguém quer ver o esgoto infiltrando-se em sua casa através de um dreno ou banheiro. Se sua casa tem seu próprio sistema séptico, seu seguro geralmente cobre os danos se o sistema fizer o backup. Os sistemas de esgoto são outra questão - se você estiver conectado ao esgoto, seu seguro não cobrirá quaisquer backups.

Cobertura

Políticas individuais e seguradoras podem excluir sistemas sépticos de cobertura, mas são a exceção . A regra geral é que quando o conteúdo do sistema séptico flui para dentro de sua casa, você está coberto. Isso inclui os custos de limpeza, remoção de material fecal, reparação de tapetes arruinados e assim por diante, menos sua franquia. Se o dano é causado por uma bomba defeituosa ou danos aos tubos, sua política deve cobri-lo. O dano real ao tubo séptico - se estiver entupido por raízes, por exemplo - não é coberto, embora sua seguradora possa pagar para desenterrar e obter acesso ao tubo.

Pequenas Perdas

Às vezes, água faz o backup por causa de um problema mais simples - um dreno entupido de cabelo, um vaso sanitário com algo preso nele ou um vazamento súbito. Seguro de proprietário é bom para esses problemas também. Não se apresse em ligar para sua seguradora se houver apenas uma pequena perda. Quanto mais reivindicações você fizer, maior o risco de sua seguradora cancelar sua política. Mesmo que o dano seja menor do que o dedutível, ele pode ser usado contra você.

Limitações

Há algumas circunstâncias em que sua seguradora simplesmente olha nos seus olhos e diz não. Se o avaliador decidir que você não forneceu a manutenção necessária em seu sistema, ele não recomendará que você pague. Se seu sistema séptico foi atingido por um desastre - dilacerado em um terremoto, por exemplo - sua seguradora também pode se recusar a pagar. O seguro residencial nunca cobre danos que sua seguradora pode culpar por movimentos da terra ou danos por inundação. Sua apólice de seguro também não cobrirá o custo de ter alguém para esvaziar seu sistema séptico a cada poucos anos, como recomendado, ou

Ajustando

Se você e sua seguradora discordam sobre se você está coberto, você Pode tentar contratar um perito para fazer o seu caso. Por exemplo, digamos que você esvazie regularmente a fossa séptica, mas a seguradora diz que você não fez isso com bastante frequência: você é negligente, ele não está pagando. Se você acredita que está certo, pode contratar um perito para revisar o caso. Você também pode registrar uma queixa no departamento de seguro do seu estado.