
As cores das tintas não têm impacto em uma avaliação em casa.
De todos os detalhes que entram em comprar uma casa, esperando a avaliação para entrar pode ser o maior unha-biter. Afinal, os credores exigem que a avaliação de uma casa seja pelo menos igual ao preço do contrato antes que eles financiem uma venda. Se você e seu cônjuge estão comprando uma casa e temendo que a pintura maluca de um vendedor excêntrico acabe com o negócio, não tenha medo. Os avaliadores levam muito mais em consideração ao avaliar uma casa.
O que importa para avaliadores
O trabalho de um avaliador é garantir que o credor não financie uma casa por mais do que vale a pena. Para avaliar uma propriedade, esse profissional licenciado compara seu preço de venda contratual ao de pelo menos três casas semelhantes que recentemente foram vendidas na vizinhança. Em seguida, ela examina a propriedade em si para comparar suas características com as das propriedades vendidas e para garantir que esteja em boas condições. Ela faz anotações sobre melhorias substanciais, como um novo telhado, um novo revestimento ou a adição de um quarto. Em algumas situações, melhorias podem aumentar o valor de uma casa. Por exemplo, em um bairro de casas com um banheiro, uma casa pode avaliar para mais se o proprietário adicionou um segundo banheiro.
O que não faz
Pense assim: qualquer coisa que seja uma questão de gosto não afetará uma avaliação. Isso significa que, não importa o quão extravagante seja uma pintura, isso não afetará a avaliação de sua casa em potencial. Da mesma forma, o avaliador não ajustará o valor de uma casa para cima, mesmo que o vendedor a repinta com lindas cores e a decore com tratamentos e móveis de janela caros. Da mesma forma, um avaliador não ajusta o valor de uma propriedade para baixo, mesmo que as pilhas do lixo disperso do proprietário dificultem a movimentação.
Pintura de problema
Se você e seu cônjuge estão comprando uma casa mais velha, uma pintura feia em uma propriedade construída antes do 1978 pode ser um problema. A tinta à base de chumbo, um produto proibido comumente usado antes desse ano, pode causar sérios problemas de saúde, especialmente em mulheres grávidas, relata a EPA. Testar uma propriedade para essa pintura antes de finalizar uma venda é exigido pelo governo federal. Além disso, dependendo do tipo de empréstimo, sua casa em potencial pode não ser aprovada para venda pelo avaliador, a menos que o vendedor concorde em remover a tinta com problema antes de fechar.
Considerações
As opções de pintura são pessoais e realmente não existe uma maneira delicada de informar ao vendedor que você não compartilha o gosto dele. Se você não quiser se mudar para uma casa com paredes verde-limão, por exemplo, peça ao seu agente para negociar um crédito de tinta no contrato de venda. Mesmo que você não receba nenhum dinheiro diretamente do vendedor, o preço de venda ligeiramente reduzido serve como um reconhecimento do dinheiro que você gastará para pintar a casa em cores com as quais possa viver.




