Os Apartamentos Geralmente Aceitam Os Co-Signatários?

Autor: | Ultima Atualização:

Um fiador pode ajudá-lo a se qualificar para alugar um novo apartamento.

Buscar um novo lugar para morar pode ser estressante, especialmente se você tiver ido para um número de locais e não encontrou um lugar certo para você. O pior é quando você finalmente encontra aquele apartamento perfeito, apenas para preencher o pedido de arrendamento e descobrir que foi rejeitado porque não atende aos requisitos de arrendatário da empresa. Nestas situações, muitos complexos de apartamentos aceitarão co-signatários em contratos de locação

O que fazer

É comum que os conjuntos de apartamentos aceitem um co-signatário em seu aplicativo de aluguel se você não se qualificar sozinho. Um co-signatário é alguém que não mora no apartamento, mas assume a responsabilidade financeira pelo arrendamento se você não puder pagar seu aluguel mensal. Às vezes, o complexo de apartamentos rejeitará sua inscrição sem dizer por que ou sem explicar que você precisa de um co-signatário. Se você for rejeitado sem uma explicação, entre em contato com o escritório de leasing e pergunte por que você foi recusado. Ofereça-se para que uma pessoa que cumpra as qualificações assine o formulário com você. Tenha em mente que nem todos os complexos aceitam co-signatários, e alguns são muito exigentes quanto ao processo. Por exemplo, alguns complexos só permitem que locatários que são estudantes universitários usem um co-signatário para se qualificar. Se o seu complexo não aceitar co-signatários, você terá que seguir em frente e procurar por um lugar que o faça.

Razões para Rejeição

Existem vários motivos pelos quais um proprietário pode rejeitar seu pedido de aluguel, causando você precisa de um co-signatário. Alguns complexos de apartamentos determinam quem pode se qualificar para uma locação com base na pontuação de crédito. Se você tem uma falência em seu passado e uma pontuação de crédito inferior, como resultado, você pode ter um tempo difícil de qualificação para um contrato de arrendamento. Outros fatores incluem sua renda, registro de emprego e histórico de pagamento de contas. Se você perdeu muitos pagamentos de serviços públicos em residências anteriores ou não pagou um empréstimo, alguns proprietários rejeitarão seu pedido de arrendamento.

Quem pode ser um co-signatário

Uma pessoa que ganha uma renda grande o suficiente ou tem um O histórico de crédito suficiente para se qualificar para um contrato de locação pode servir como um co-signatário para o seu aplicativo de locação. Alguns proprietários têm requisitos mais rigorosos para os co-signatários do que para os candidatos iniciais. Os locatários freqüentemente escolhem pais, outros membros da família ou amigos próximos como co-signatários. Se você não conseguir encontrar um co-signatário ou se sentir desconfortável ao fazer a solicitação, há várias empresas que se oferecem para servir como co-signatários de aluguel em troca de uma taxa. Você terá que atender a seus requisitos mínimos de aluguel e renda, mas estes são normalmente muito menores do que os requisitos de um proprietário. Para usar os serviços, você deve pagar uma taxa de processamento e inscrição, uma taxa para uma verificação de antecedentes e uma taxa mensal que normalmente é de 6% a 10% de seu aluguel mensal.

Considerações

Antes de deixar um amigo ou membro da família se inscrever como co-signatário, certifique-se de que ele compreenda todas as responsabilidades legais de sua decisão. Ele precisará fornecer muitas informações pessoais ao locador, incluindo detalhes de emprego e extratos bancários. Ele também pode ter que se submeter a uma verificação de antecedentes. Se você não pode pagar o aluguel, ele será responsável por pagá-lo e sua pontuação de crédito pode sofrer se ele não o fizer. Se o locador processar você por um pagamento perdido, ele também poderá processar seu co-signatário e solicitar pagamentos do seu co-signatário por meio de uma agência de cobrança. Essas ações serão exibidas no relatório de crédito do seu co-signatário.