
As tatuagens podem estar na moda, mas não as exibem no trabalho.
É o seu corpo e você tem o direito de decorá-lo como quiser, mas sua expressão de individualidade pode custar-lhe no trabalho - em entrevistas de emprego e em suas interações com colegas e clientes. Não se negue a arte corporal, mas coloque-a de modo que ela não apareça quando você se vestir para o trabalho. Mostre-o depois de horas, não quando você está tentando subir a escada.
Estereótipos
Atitudes em relação às tatuagens estão evoluindo, mas os estereótipos negativos permanecem. Algumas pessoas associam tatuagens com classes socioeconômicas mais baixas, ou mesmo grupos perigosos, como gangues e presos. Se você tem tatuagens expostas, corre o risco de as pessoas fazerem suposições sobre o seu personagem antes de conhecê-lo. Isso é difícil o suficiente se você estiver em um ambiente de escritório, mas pode ser um assassino de carreira se você trabalha com o público em um trabalho de vendas ou em indústrias de serviços.
Os códigos de vestuário
Você pode não gostar, mas seu empregador tem o direito legal de especificar um código de vestimenta, que pode incluir arte corporal. Alguns empregadores permitem tatuagens, mas especificam que elas devem ser conservadoras ou não-ofensivas - terminologia que é extremamente subjetiva. O que você acha que é conservador, seu chefe ou um cliente pode parecer ofensivo ou inapropriado. E você não saberá até que haja um problema.
O que dizem as estatísticas?
Sim, as tatuagens estão aumentando em popularidade. Trinta e seis por cento da Gen Nexters, que são 18 para 25, e 40 por cento da Gen Xers, 26 para 40, têm uma tatuagem em algum lugar do corpo, de acordo com um estudo 2012 do Pew Research Center. Mas, 70 por cento dos Millennials - pessoas nascidas entre 1977 e 1994 - que têm uma ou mais tatuagens disseram que sua arte corporal normalmente não é visível, também de acordo com o Pew Research Center. Tradução: Mesmo aqueles que favorecem tatuagens percebem que a tinta pode ser desvantajosa nas relações interpessoais e profissionais.
Entrevistas: Coloque seu melhor pé em frente
Quando você está no mercado de trabalho - agora ou quando está procurando o seu próximo emprego - encubra suas tatuagens. Uma pesquisa 2006 do Bureau of Labor Statistics revelou que 46 por cento dos empregadores consideravam as tatuagens ligeiramente negativas e 29 por cento disseram que as tatuagens tiveram uma forte influência negativa durante as entrevistas de emprego. Não deixe seu tat custar seu próximo emprego.




