Um Pai Pode Contribuir Para A Ira De Uma Criança?

Autor: | Ultima Atualização:

Presentes parentais para crianças para contribuições do IRA têm implicações de renda e impostos sobre doações.

Quanto mais cedo você conseguir dinheiro em uma conta de aposentadoria individual, mais tempo você pode aproveitar as economias protegidas por impostos. Para ajudar com isso, os pais podem querer contribuir para um IRA para seus filhos. No entanto, devido a impostos sobre doações e requisitos de contribuição do IRA, nem sempre é possível

Pais devem dar dinheiro

Os pais não podem colocar dinheiro diretamente na IRA de seus filhos como podem com a conta de poupança de uma criança. O dinheiro que os pais dão para seus filhos está potencialmente sujeito a impostos sobre doações. A partir de 2012, você pode dar até US $ 13.000 para uma pessoa, incluindo seu filho, isenta de impostos. Por exemplo, se você doar ao seu filho US $ 5.000 para contribuir com um IRA, você não terá nenhuma responsabilidade por imposto sobre doações, pois seu presente não excede a exclusão anual de imposto sobre doações. No entanto, se você já tivesse doado US $ 13.000 ao seu filho, sua doação em dinheiro para uma contribuição do IRA acionaria impostos sobre doações. Os impostos de presente só se aplicam à pessoa que dá o dinheiro. Se uma criança recebe o dinheiro, ela não é responsável por este imposto.

Criança deve qualificar

Uma vez que você tenha dado o dinheiro para seu filho, ela só pode colocá-lo em seu IRA se ela se qualificar para fazer uma contribuição IRA . A barreira mais provável para fazer uma contribuição para um IRA tradicional ou Roth é que a criança deve ter renda igual ou superior à contribuição. Ganhos de renda incluem salário, salários e renda de auto-emprego. Se seu filho não tiver renda, ela não pode colocar dinheiro em um IRA. Por exemplo, se ela tiver apenas US $ 1.000 de renda de autônomo, ela só poderia contribuir com essa quantia para um IRA.

Limites de contribuição

Dinheiro dado por um dos pais a uma criança para contribuir para um IRA. o limite anual de contribuição. Por exemplo, suponha que o limite de contribuição para seu filho seja de US $ 5.000. Se seu filho já contribuiu com US $ 4.000 para seu IRA, ela só poderá adicionar outros US $ 1.000 do presente de seus pais. Se suas contribuições mais o dinheiro de seu filho excederem os limites de contribuição anual, o IRS impõe uma penalidade de 6% a cada ano que o excesso não for corrigido.

Dedução

Qualquer dedução resultante de uma contribuição do IRA é tomada pela pessoa cujo IRA recebe o dinheiro. Por exemplo, se você doar dinheiro para o seu filho e seu filho contribuir com o dinheiro para um IRA tradicional, a dedução vai para a declaração de imposto do seu filho. No entanto, se a pessoa que faz as contribuições estiver coberta por um plano de aposentadoria no trabalho, as contribuições tradicionais do IRA não são dedutíveis se a renda bruta ajustada modificada da pessoa exceder o limite anual. A partir de 2012, esse limite é de US $ 112.000 para alguém que é casado e apresenta impostos em conjunto.