Como Impedir Que Os Cães Apanhem Aves

Autor: | Ultima Atualização:

Certifique-se de que isto não aconteça.

Embora não sejam tão hábeis em matar pássaros como os gatos, alguns cães têm muito prazer em caçar eles. Porque os cães são carnívoros, o objetivo final é pegar e matar a ave, e ocasionalmente seu cão pode ter sorte, especialmente com aves de capoeira, aves aquáticas ou pássaros selvagens recém-nascidos.

Comece o treinamento das aves o mais rápido possível, de preferência enquanto cachorro ainda é um cachorrinho. Um cão de qualquer idade pode ser treinado, mas é mais fácil quando ele é jovem

Leve seu cão para um lugar com um grande número de aves selvagens. Em uma área urbana, a melhor opção é um parque cheio de pombos. Nas áreas rurais, experimente os campos onde os corvos ou outras aves comuns estão se alimentando.

Mantenha seu cão com uma coleira curta e, assim que ele mostrar interesse em um pássaro, distraia-o e caminhe rapidamente na direção oposta. Uma vez que a ave está fora de vista, acaricie seu cão e / ou dê um presente. Continue esse treinamento pelo menos três vezes por semana, mas de preferência durante todos ou em todos os outros, caminhe até que ele pareça estar mostrando pouco interesse nas aves.

Prenda uma linha longa ou amarre uma corda em seu colarinho e permita que ele ande livremente perto dos pássaros com a linha atrás. Se ele fizer um movimento para perseguir um ou mostrar qualquer interesse, pegue o fim da linha, mas não puxe. Em vez disso, chame seu nome e afaste-se do pássaro. A linha é uma medida de segurança, caso ele não responda à sua voz. Nesse caso, puxe gentilmente

Gaste tempo treinando seu cão para vir quando for chamado, tanto antes quanto ao lado do treinamento com pássaros. Quanto mais forte for sua resposta à sua chamada ou apito, mais fácil será o treinamento das aves e mais chances você terá de abandonar uma perseguição. Um apito de cachorro, que produz um som agudo inaudível para a maioria dos humanos, ajuda porque é um som que um cão pode ouvir com muita clareza. É também uma que ele só ouvirá quando você o chamar, (vozes humanas improváveis, que ele ouvirá o tempo todo), então ele deve responder imediatamente.

Mantenha seu cão na coleira ao redor de pássaros se ele não o fizer. t responder ao treinamento. Isto é especialmente importante quando as aves que nidificam no solo estão se reproduzindo, quando aparecem aves recém-criadas, em torno de aves aquáticas (algumas das quais não podem voar muito rapidamente) e em qualquer lugar com aves criadas ao ar livre. As praias, por exemplo, costumam ter um grande número de aves reprodutoras, algumas das quais estão ameaçadas de extinção. Seu cão pode causar muito dano aos ninhos e filhotes. Em caso de dúvida, mantenha sua coleira.

Reserve uma série de aulas com um treinador profissional de cães, de preferência um que tenha uma vasta experiência em treinamento de cães para se comportar em torno de animais selvagens. Se você é inexperiente em treinar cães, ou se seu cão é um observador de pássaros, isso deve ajudar

Itens que você precisará

  • Trela ​​
  • Linha longa
  • Guloseimas
  • Apito para cães
  • Brinquedos

Dicas

  • Os jogos de busca formam uma excelente saída para o desejo natural de um cão de perseguir e pegar, e eles também são um bom exercício para ele, exigindo pouco esforço de você. Invista em algumas bolas e em um Frisbee e faça parte da rotina do seu cão.
  • Se você tem um amigo com pássaros de estimação, como papagaios ou pombos, passe algumas sessões de treinamento perto deles. Nesse caso, certifique-se de que as aves estejam seguramente trancadas em sua gaiola, pelo menos até você achar que seu cão está completamente treinado. O australiano RSPCA recomenda gastar gradualmente aumentando períodos perto dos pássaros, com uma distância crescente entre você e seu cachorro, certificando-se de que toda a atenção do seu cão está focada em você. Claro, nunca deixe seu cachorro sozinho com os pássaros, especialmente se eles estiverem fora da gaiola. O efeito deste treinamento é tornar muito menos provável que seu cão seja distraído por pássaros quando você estiver fora

Advertências

  • Não deixe seu cão perseguir nenhum pássaro. Você pode achar engraçado observar um cachorro perseguindo pombos, que ele tem poucas chances de pegar e não está exatamente em perigo. No entanto, é improvável que o seu cão faça uma distinção entre pombos, aves silvestres criticamente ameaçadas e aves criadas ao ar livre. Elimine todos os comportamentos de perseguição de pássaros pela raiz.
  • Nunca castigue o seu cão por caçar pássaros ou outros animais. Não é justo - perseguir é um instinto natural e algumas raças foram criadas para este propósito - e isso só o deixará ansioso.