As Desvantagens Das Ações De Alta Propriedade Institucional

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria das ações nos mercados dos EUA é de propriedade institucional

Quando uma ação tem alta propriedade institucional, geralmente é um bom sinal. Se as instituições - que incluem grandes bancos de investimento, fundos mútuos e fundos de pensão - são o dinheiro inteligente no mercado, tê-los investindo na empresa indica que a empresa está indo bem. Por outro lado, as instituições tendem a se mover em sua própria direção e por suas próprias razões. Às vezes, os investidores individuais podem fazer melhor evitando as empresas que as maiores instituições financeiras parecem amar.

Propriedade Institucional

De acordo com Luis Aguilar, comissário da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA em 2013, em 1950, não mais Mais de 8% do valor das ações negociadas nos mercados dos EUA eram de propriedade de instituições. Em 2010, a propriedade institucional atingiu 67%. Além disso, a propriedade institucional está ainda mais concentrada nas empresas maiores - 73% das mil maiores empresas nacionais eram de propriedade institucional em 2009. Com isso em mente, a propriedade institucional é amplamente uma realidade no mercado de ações moderno.

Falso Aumento

Quando as instituições adquirem ações, elas às vezes compram gradualmente ações. Como muitos investidores institucionais compram grandes blocos de ações, eles sabem que simplesmente emitir uma grande ordem de compra pode fazer com que o mercado suba, deixando-os pagando demais pelo investimento. No entanto, a compra gradual também pode levar a um aumento lento no preço que não é realmente baseado no valor da ação; é apenas baseado na atividade de compra da instituição e pode ir embora quando a compra pára.

Nenhuma surpresa sobrou

Quando as instituições acumulam um estoque, geralmente é um sinal de que o desempenho da empresa é uma quantidade conhecida. Isso é bom, pois significa que a empresa provavelmente está projetada para continuar indo bem. No entanto, isso acontece com o custo de ter algo realmente grande acontecendo com o estoque, já que qualquer valor significativo geralmente é avaliado pelas instituições quando elas começam a adquiri-lo. À medida que as instituições compram o estoque com base em suas expectativas de grandes coisas, o preço sobe devido ao aumento da demanda, limitando o impacto dessas grandes coisas se elas acontecerem.

Ficando esmagado

Periodicamente, as instituições fazem movimentos que têm nada a ver com os fundamentos subjacentes de uma empresa ou de suas ações. Por exemplo, se uma determinada empresa faz um desempenho particularmente bom e supera significativamente o mercado, um fundo pode acabar possuindo muito de suas ações em relação a outras participações. Nesses casos, o fundo poderia vender grandes quantidades de suas ações, potencialmente levando a um declínio significativo nos preços. Para a instituição, é tudo em um dia de negócios e não tem nada a ver com o estoque em si. No entanto, o investidor individual que for pego nesse declínio pode ser prejudicado pela perda de valor.