Diferenças Entre Periquitos Lutinos E Albinos

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos periquitos são azuis e brancos ou verdes e amarelos.

Periquitos são pequenos, amigáveis, tagarelas e fáceis de cuidar. Isso os torna uma ótima opção para os novatos e experientes proprietários de pássaros. A maioria dos periquitos, ou periquitos, é basicamente azul ou verde. Os periquitos de Lutino e albino, também chamados de inos, são duas variações de cores únicas e muito procuradas.

A Genética da Coloração da Pena

Existem duas variedades básicas de periquitos: a série verde e a série azul. As aves da série verde têm uma cor de base amarela, o que significa que todas as suas penas têm coloração amarela. Eles também têm coloração azul nas penas do corpo, que combina com o amarelo para tornar o corpo verde. A cabeça é tipicamente amarela. Aves da série azul têm uma base branca com o azul nas penas do corpo, tornando o corpo azul e a cabeça branca.

O gene Ino

Ambos lutinos e albinos têm o gene ino, que efetivamente apaga a coloração azul e todas as marcações em suas penas. Também elimina qualquer cor dos olhos e da pele. Ambos inos têm olhos rosa ou vermelhos com um anel branco em torno da íris, bicos laranja e pele rosa claro. Muitos periquitos masculinos têm uma cera azul, a área carnuda acima do bico ao redor das narinas. Mas inos masculinos freqüentemente têm ceres cor-de-rosa. As fêmeas inos têm a típica cera acastanhada de todos os periquitos fêmeas.

Coloração da Pena de Ino

Os lutinos são periquitos da série verde com o gene ino. Eles têm uma cor de base amarela, e o gene ino remove suas colorações e marcas azuis. Isso faz com que os lutinos permaneçam amarelos, sem marcas, semelhantes à coloração de um canário. Os albinos são aves da série azul com o gene ino. Eles têm uma cor de base branca, e o gene ino remove suas colorações e marcas azuis. Isso os deixa branco sólido sem marcas, semelhante a uma pomba. Os albinos freqüentemente têm manchas de bochechas prateadas

Duas mutações de Ino

Há duas mutações ino adoráveis ​​que podem variar a coloração das penas. A mutação lacewing é causada pelo gene da canela. O gene da canela faz com que as marcas pretas de um periquito se tornem castanhas. As inós Lacewing têm marcações marrom-claras muito delicadas porque o gene ino não bloqueia completamente a expressão do gene da canela. Os crisopídeos Lutino são amarelos com marcas marrons e os lacinhos albinos são brancos com marcas marrons. A mutação creamino é causada pelo gene yellowface. Os periquitos Yellowface têm uma cor básica branca e amarela. Creamino inos são brancos com quantidades variáveis ​​de penas amarelas e sem marcas.