As obrigações têm limites de tempo, enquanto as ações não têm nenhuma.
Quando você investe em dívidas, compra títulos, notas do Tesouro ou títulos do Tesouro. Isso é um investimento de dívida, porque você empresta dinheiro para a organização que está emitindo o investimento. Em troca, você ganha juros por um determinado período. Quando você compra ações, você tem um investimento de capital. Você possui parte da empresa ou, como dizem os investidores, você tem patrimônio. Isso lhe dá o direito de compartilhar lucros. Escolha dívida ou patrimônio com base em seus objetivos.
Vantagens de Investimento na Dívida
As obrigações tendem a ser mais seguras do que as ações, com títulos, notas e notas emitidas pelo governo federal consideradas muito seguras. Mesmo que os Estados Unidos, teoricamente, pudessem inadimplir seus pagamentos de juros, isso nunca aconteceu. Os títulos corporativos oferecem menos segurança, mas maiores pagamentos de juros. As empresas não pagaram os pagamentos de bônus, mas isso é um golpe tão devastador para o rating de crédito e status da empresa com os investidores que a grande maioria das corporações evita inadimplência a todo custo.
Seu vínculo fornece uma renda estável e previsível para a vida do vínculo. Às vezes, os títulos aumentam de valor porque as taxas de juros caem abaixo do juro que você está pagando pelo seu título. Isso significa que os investidores pagarão um prêmio pelo seu vínculo. Nesse caso, você pode vender o título por mais do que pagou por ele.
Desvantagens de Investimento na Dívida
Ficar preso com um título que paga juros baixos é uma desvantagem do investimento em dívida. Por exemplo, se você comprar um título que vence em 10 anos e paga 4 por cento de juros, você estará em desvantagem se as taxas subirem ao ponto em que os novos títulos pagarem juros de 5 por cento. Os investidores não vão achar seu título atraente. Se você quiser vendê-lo, você terá que oferecer um desconto e vendê-lo por menos do que você comprou. Os títulos fornecem renda, mas pouco ou nenhum crescimento. As acções tendem a superar as obrigações em termos de crescimento.
Vantagens de Investimento em Ações
Ações podem aumentar o valor do seu portfólio. Desde o 1950, o índice do mercado de ações 500 da Standard and Poor's cresceu uma média de 16.7 por cento ao ano, segundo o Yahoo Finance. Além disso, algumas ações pagam dividendos. Se você reinvestir esses dividendos, poderá aumentar o seu portfólio ainda mais rapidamente do que se assumisse os dividendos como receita.
Desvantagens de Investimento em Ações
Os estoques têm problemas próprios, pois podem perder valor rapidamente. Um mau relatório de lucro de uma empresa pode fazer com que o preço das ações caia. Uma desaceleração na economia também pode reduzir os preços das ações. Ações individuais podem até flutuar quando o mercado de ações como um todo está subindo. O mau momento - segurar as ações por muito tempo, entrar em pânico vendendo com prejuízo ou comprar quando a ação está superfaturada - pode devastar um portfólio.