Gato Rosnando Após Anestesia

Autor: | Ultima Atualização:

Não fique chocado se o seu gatinho geralmente doce parece irritável pós-anestesia.

Os gatos são geralmente criaturas muito orientadas para a rotina, e nada joga uma bola curva maior em seus regimes diários, como cirurgia - ugh. Definitivamente não é divertido para os mais pequenos. Um aspecto praticamente inevitável da cirurgia veterinária é a anestesia, que pode desencadear alguns comportamentos grotescos atípicos em muitos felinos.

Duração da Anestesia

A anestesia no pós-operatório de gatos não desaparece instantaneamente no instante em que você leva seu animal de estimação para casa, por mais conveniente e maravilhoso que seja. O processo é ocasionalmente lento, e pode demorar até dois dias em alguns casos. Por causa disso, pode ser muito útil isolar o seu gato em uma área calma e com pouco tráfego e calma em sua casa, pelo menos nas primeiras horas. A fluff ball provavelmente vai se sentir um pouco confusa por um tempo.

Rosnando

De acordo com a organização People for Animals, a anestesia pode desencadear efeitos alucinógenos em gatos após a cirurgia e, portanto, algumas mudanças de comportamento. Se o seu gato está agindo de uma maneira incomum hostil, o rosnado é uma possibilidade definida, juntamente com o assobio, também. Seu gato pode se comportar de uma maneira estranhamente irritável, seja para membros humanos de sua casa ou para outros animais de estimação. Não se ofenda com a repentina mudança de temperamento do seu animal de estimação. Lembre-se, é apenas temporário. Deixe-a sozinha por um tempo, se você acha que ela está se sentindo mal-humorada. Dê a ela o espaço e tempo necessários para se recuperar sozinha.

Medo

As propriedades alucinógenas da anestesia também podem fazer com que seu gatinho seja significativamente mais medroso do que o seu eu normal. Você pode notar que ela parece especialmente assustada e facilmente assustada, se você tentar acariciá-la de volta ou simplesmente se aproximar dela. Mesmo o som da geladeira funcionando ou o simples acender de uma luz pode assustar seu pobre gatinho. Uma reação felina comum ao medo é roncar, então se seu gato rosnar para você, entenda que ela está fazendo isso porque ela está apavorada e não porque de repente ela o despreza!

Arranhando

Junto com o rosnado, você também pode perceber que seu gato parece chateado com alguma coisa, embora você provavelmente não tenha certeza do que exatamente. Se você encontrar seu gatinho agarrando ou lutando obsessivamente com itens ou seres inexistentes que você não pode ver, não chame o pobre de louco. Lembre-se que ela está passando pelo processo gradual de beijar o adeus da anestesia. Você também pode observar garras orais ou faciais. Se você notar qualquer efeito persistente ou severo de anestesia em seu animal de estimação, seja um rosnado excessivo ou qualquer outra coisa sob o sol, não hesite em notificar seu veterinário sobre o assunto.