Doenças Do Gato De Comer Ratos Ao Vivo

Autor: | Ultima Atualização:

"Esse rato não me dá vermes, mas eu também não posso comer."

Se Fluffy passa algum tempo fora, ela também pode estar caçando . Dada a oportunidade, os gatos agirão de acordo com a sua presa natural. Quer se trate de insetos, lagartos ou roedores, eles são todos um jogo justo para Fluffy. No entanto, se ela come um rato, ela pode se tornar um hospedeiro indesejado para parasitas

Roedores: Portadores de Doenças

Se você já ouviu falar da peste bubônica, provavelmente sabe que matou milhões de pessoas na Idade Média. . Roedores como ratos e camundongos eram portadores da doença, espalhando as bactérias mortais através de suas pulgas. As pulgas alimentavam-se dos roedores infectados e transmitiam facilmente a doença quando saltavam sobre as pessoas e mordiam-nas. A peste ainda está por aí e há outras doenças que podem passar de camundongos para humanos, principalmente através da inalação, ingestão ou ingestão de algo contaminado com excrementos de roedores. É natural imaginar que Fluffy pode estar exposta, já que ela pode estar comendo ratos quando está fora

Tapeworm e Roundworm

Duas das doenças mais comuns que Fluffy é vulnerável são vermes e lombrigas. Se ela lanches em um rato que está infectado com qualquer tipo de parasita, as chances são que ela vai acabar hospedando os parasitas também. As lombrigas podem ser perigosas para os gatinhos, mas como regra geral, esses parasitas não causam danos a longo prazo a Fluffy. Pode ser difícil dizer se um gato tem algum tipo de parasita, no entanto, gatos com vermes podem andar pelo chão. Às vezes, um gato com lombrigas vomitará ou perderá o apetite. Ambos são fáceis de tratar com um vermífugo prescrito pelo seu veterinário. A prevenção também é fácil, geralmente parte da prevenção de pulgas mensais.

Toxoplasmose

A toxoplasmose é outro parasita que o Fofo pode pegar ao comer camundongos infectados. De acordo com a ASPCA, a maioria dos gatos torna-se naturalmente imune à doença através da exposição ao parasita. Se Fluffy foi exposto ao parasita, mas não construiu imunidade, pode ter uma leve diarréia e uma diminuição no apetite. Há consequências mais significativas para esta doença, que podem afetar os pulmões, o fígado e o sistema nervoso do Fluffy. Um gato infectado provavelmente será tratado para tratar os sintomas e deve ser isolado para evitar infectar outros gatos e pessoas. As pessoas com sistema imunológico debilitado e mulheres grávidas devem ter um cuidado especial para não contrair esta doença.

Doenças Inusitadas Mas Graves

Existem algumas doenças graves que o Fofo - e as pessoas - podem contrair de camundongos. Os gatos podem ser expostos à praga mordendo ou sendo mordidos por um roedor infectado. Nos Estados Unidos, a bactéria é mais predominante no sudoeste entre maio e outubro. Gatos infectados terão febre, inflamação e dor nos gânglios linfáticos inchados. O tratamento geralmente requer hospitalização, antibióticos e fluidoterapia intravenosa. A tularemia é mais prevalente de abril a agosto e também é contraída pela ingestão de animais infectados. Febre, perda de apetite e letargia são alguns dos sintomas; os antibióticos tratarão a condição. Se não for tratada, a tularemia pode ter consequências fatais. Medicamentos tópicos podem ajudar a manter parasitas como vermes redondos na baía, no entanto, eles não vão manter doenças potencialmente mais preocupantes, como a tularemia, embora.