
Técnicos de cardiologia trabalham em hospitais, consultórios médicos e centros médicos.
Enquanto a maioria das pessoas considera a dor torácica como o sinal número um de ataque cardíaco ou problema cardiovascular, para muitas mulheres, outros sintomas aparecem primeiro, como dor no pescoço, ombro ou costas, dificuldade para respirar e suar. As mulheres são mais propensas do que os homens a ter outros sinais além da dor no peito durante um ataque cardíaco, tornando-os mais propensos a atrasar o tratamento. Graças ao trabalho dos técnicos em cardiologia, no entanto, as mulheres podem receber diagnósticos mais precoces e tomar medidas para prevenir ataques cardíacos.
Credenciamento Cardiovascular Internacional
Nem todo empregador requer técnicos em cardiologia para obter uma designação, mas a maioria prefere contratar pessoas com certificação. Certificação mostra que a tecnologia foi acima e além para adquirir conhecimento e habilidades no campo. A Cardiovascular Credentialing International patrocina o programa de certificação preferencial para técnicos em cardiologia, a designação Certified Cardiographic Technician. Credenciada pelo American National Standards Institute, a CCI também oferece cursos de educação continuada para profissionais cardiovasculares.
Elegibilidade
Não apenas qualquer um pode solicitar e obter a designação CCT. Os candidatos devem atender a certos requisitos de elegibilidade, incluindo um diploma do ensino médio ou equivalente e atender a um dos quatro pré-requisitos. Os pré-requisitos incluem se formar em um programa de graduação educacional em saúde cardiovascular ou aliado; atualmente empregado em tecnologia cardiovascular; possuir um diploma de bacharel em um campo da saúde ou da ciência; ou ter dois anos de serviço voluntário em tecnologia cardiovascular e dois anos de trabalho técnico em tempo integral em cardiologia. Junto com o cumprimento de um dos quatro requisitos, os candidatos devem fornecer documentação, como um certificado de grau, transcrições e documentos de verificação de emprego e estudante.
Exame
Assim que o candidato atender aos requisitos de elegibilidade, ela poderá acessar os livros e fazer o exame de certificação. O exame abrange tópicos como anatomia e fisiologia cardiovascular, técnicas de ECG, eletrofisiologia cardiovascular, técnicas de teste de estresse e medicamentos cardíacos. O CCI ajuda os alunos a se prepararem para o exame fornecendo perguntas, referências e uma lista de todos os tópicos abordados no exame. Os alunos que fazem o exame não precisam esperar semanas com ansiedade para saber se eles passaram ou não. Os centros de testes da Pearson, que supervisionam o exame 130 de perguntas de múltipla escolha, fornecem resultados imediatos para os candidatos.
recertificação
Um detentor de certificação deve permanecer no topo de sua designação renovando-o um ano após ter recebido inicialmente a certificação e depois a cada três anos depois disso. A renovação requer o pagamento de uma taxa, a assinatura da política do Código de Ética da CCI e o envio de pelo menos 16 horas de créditos de educação continuada. Os créditos do CE podem vir de cursos on-line e presenciais, participando de conferências e seminários relacionados ao setor e participando de atividades patrocinadas por organizações cardiovasculares, como a Alliance of Cardiovascular Professionals e a American Heart Association.
Designações de Especialidades
Enquanto a maioria dos programas técnicos em cardiologia preparam os estudantes para obter a certificação do CCI, existem várias outras designações de especialidade para técnicos em cardiologia. O Centro Nacional de Testes de Competência e a National Healthcareer Association oferecem uma designação de ECG / EKG Technician para especialistas em cardio que desejam se especializar em ECGs. O Registro Americano de Diagnóstico por Sonografia Médica apresenta certificações especiais em ecocardiografia adulta, pediátrica e fetal, bem como designação de tecnologia vascular para técnicos que se concentram nessas áreas. A obtenção de uma certificação especializada segue o mesmo caminho da certificação geral; os alunos preenchem determinados requisitos e fazem um exame de certificação.




