
Para pequenos danos, talvez seja melhor pagar por reparos.
Não parece justo, mas uma única reivindicação contra sua apólice de seguro de proprietário pode custar-lhe sua cobertura de seguro. Em alguns casos, até mesmo uma reivindicação que não é paga porque é menor que sua franquia é suficiente para você cair. A linha inferior da sua seguradora parece mais saudável quando a empresa não está pagando as indenizações. Se parece que você pode ser um dreno em seus cofres, o machado pode cair.
O perigo
Não só você pode perder sua cobertura se você fizer uma reclamação, você pode ter dificuldade em encontrar uma nova política. O serviço Comprehensive Loss Underwriting Exchange disponibiliza seu histórico de sinistros para outras seguradoras, que podem decidir cancelá-lo como um risco ruim. Mesmo se você não perder a cobertura, seus prêmios de seguro podem subir. Os riscos para a sua casa podem ser exatamente os mesmos de antes de registrar uma reivindicação, mas isso não protege você.
Sem uma reclamação
Mesmo que você não tenha feito uma reclamação, as seguradoras podem decidir que você é muito arriscado para se manter. Depois que o furacão Andrew atingiu o sul da Flórida em 1992, causando US $ 26 bilhões em danos, os proprietários em todo o estado viram as taxas aumentarem. Muitas seguradoras tentaram cancelar completamente suas políticas na Flórida, apenas para que o governo do estado as impedisse. Outro risco é que o banco de dados do CLUE também rastreia propriedades específicas e seu histórico de declarações. Mesmo que você não tenha feito uma reclamação, sua casa pode ter um histórico ao qual sua seguradora se opõe.
Tomar precauções
O grupo de aconselhamento de seguros United Policyholders recomenda que você pague pelo dano se puder pagar. Mesmo perguntando se você está coberto pode definir as seguradoras em pânico que você vai custar-lhes dinheiro. Uma opção é tirar o maior dedutível que você pode pagar. Isso reduz seus prêmios e sua necessidade de apresentar reclamações. Você pode perguntar à sua seguradora sobre sua política de cancelamento, mas a empresa pode não ter uma, e não precisa informar se ela existe.
Lutando de volta
Se você acredita que merece melhor tratamento, entre em contato com a companhia de seguros ou seu agente e veja se você pode resolver as coisas. Se não, você pode registrar uma queixa no seu departamento de seguro ou levar o caso ao tribunal. Isso pode levar tempo e - se você vai a tribunal - dinheiro, e o sucesso é muitas vezes um tiro longo. Procurando por uma nova operadora pode ser uma aposta melhor. Entre em contato com o departamento de seguros do estado para obter os nomes das empresas licenciadas para fazer negócios em sua área e começar a telefonar.




