Os Gatinhos Podem Obter Um Abcesso De Serem Neutralizados?

Autor: | Ultima Atualização:

Um abscesso pode aparecer quando qualquer ferida se fecha antes de cicatrizar.

Um abcesso se forma de um ferimento mal curado, e o ato de castrar um gatinho é essencialmente uma ferida cirurgicamente induzida. Ergo, um abscesso tecnicamente pode se desenvolver no local da cirurgia, se alguma bactéria penetrar na incisão antes de fechar. Embora não seja excessivamente comum, é possível.

Tudo sobre abcessos

Acontece com a maioria dos gatos pelo menos uma vez na vida - um golpe de tempo indevido com uma garra ou uma presa rebelde durante um desentendimento resulta em um caroço quente e mole sob a pele. Um abscesso é um monte inchado de pele cheia de pus e outros fluidos tentando manter a infecção fora do corpo do seu gatinho. Os gatinhos curam rapidamente, e sua pele pode se fechar em qualquer dente ou ferida por punção em poucos dias. Isso aprisiona bactérias no interior, o que pode ser uma má notícia se o corpo do seu gatinho não enviar células brancas do sangue para combater o intruso. Uma batalha se inicia, e pus e outros fluidos infecciosos são criados, construindo-se dentro da ferida lacrada até que a pele inche acima dela.

Notas de neutralização

Uma das principais funções da castração de gatos machos é impedi-los de gerar ninhadas indesejáveis ​​de gatinhos, mas a remoção de suas partes masculinas também reduz sua tendência de entrar em brigas, perambular e marcar seu território. A castração é essencialmente castração, onde os testículos do seu filhote são removidos cirurgicamente, diminuindo assim seus impulsos carnais mais agressivos. O veterinário faz duas pequenas incisões no escroto e remove cirurgicamente os testículos. Em muitos casos, as incisões podem não exigir pontos para cicatrizar corretamente.

Informação de Incisão

O senso comum lhe dirá que o traseiro de seu gatinho ficará dolorido por um tempo até que ele esteja curado de sua castração. As incisões são muito próximas da área que mais se aproxima da cama em seu banheiro pessoal, que abriga alguns germes e bactérias desagradáveis. E gatinhos se contorcem em posições fantásticas para lamber as regiões mais indesejáveis ​​de seus corpos. Assim, algumas bactérias podem penetrar na incisão antes que a pele se feche, o que pode levar a uma infecção pelo menos ou a um abcesso total.

Sintomas sérios

A cirurgia pode fazer o seu gatinho sentir-se tonto ou sob o clima, à medida que a anestesia e a dor desaparecem, mas alguns sintomas apontam para uma complicação mais séria. Vermelhidão ou inchaço ao redor de seu local de incisão indicam uma infecção, enquanto um caroço inchado ou inchado sob ou próximo à incisão pode significar que um abscesso se formou. O caroço pode ficar quente e duro ou mole com o pus recolhido. Se você suspeitar de uma infecção ou abscesso, ligue para o seu veterinário imediatamente para obter orientação. Você pode precisar levar o seu gatinho de volta para que o abscesso seja drenado e limpo adequadamente.