Os Gatinhos Podem Ser Diabéticos?

Autor: | Ultima Atualização:

A diabetes não é exclusiva dos gatinhos idosos.

Os problemas de saúde são uma realidade para gatos de todas as idades, por mais difícil que seja admitir. Até mesmo seu gatinho novinho em folha energético, saltitante e alegre pode vir com doenças embutidas. Tome diabetes: É especialmente comum em gatos idosos, e pode afetar gatinhos também.

Idade

De acordo com o Bureau Consultivo Feline, o diabetes é uma possibilidade para gatos de todas as faixas etárias, incluindo gatinhos juvenis 1 ano velho ou abaixo. No entanto, diabetes juvenil é incomum. Na maioria das vezes, o diabetes afeta gatos idosos e aqueles que se aproximam da meia idade - pense em 7 anos ou mais. Nunca descarte o diabetes em seu gato, não importa quão jovem e saudável pareça.

Sintomas

Se você está preocupado que seu gatinho possa ser diabético, preste muita atenção em sua saúde e comportamento. Alguns sinais comuns de diabetes felina são anormalmente alta sede, micção freqüente, halitose, fraqueza do corpo traseiro, exaustão, desidratação, caspa, vomitando, casaco bagunçado, dificuldades respiratórias, problemas de caixa de areia, perda de peso e alterações incomuns de apetite. Ao identificar qualquer um desses sintomas potencialmente extremamente perigosos, leve o seu gatinho ao veterinário sem hesitar

High Risk

Os gatinhos geralmente não são candidatos de alto risco para diabetes, embora isso apareça em casos raros. A ASPCA indica que certos tipos de gatos parecem especialmente vulneráveis ​​à condição crônica. Se um gato é geriátrico ou obeso, ele pode ser particularmente suscetível. Além disso, o diabetes afeta gatos machos com mais prevalência do que as fêmeas, especialmente se eles foram castrados.

Causa

A causa raiz do diabetes em ambos os gatinhos e gatos adultos é incerta. A ASPCA afirma que o distúrbio poderia ser causado por uma variedade de fatores, incluindo medicamentos, genética e problemas no pâncreas. O Feline Advisory Bureau relata que os gatos da criação birmanesa sofrem de diabetes com freqüência especialmente alta.

Perigo

Ignorar os sintomas do diabetes do seu gatinho pode matá-la. A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell (Cornell University College of Veterinary Medicine) relata uma série de conseqüências prejudiciais que podem resultar da falta de tratamento diabético aos felinos, incluindo infecção bacteriana, doença hepática e neuropatia diabética. Os gatinhos são criaturas especialmente delicadas e frágeis, portanto, leve a sério a saúde do seu animal de estimação e dirija-se ao consultório do veterinário.