
Se você é como muitas pessoas, sua casa pode ser seu bem mais valioso. Infelizmente, também pode ser sua maior despesa. Se o pagamento mensal da hipoteca estiver começando a parecer um laço de forca no pescoço, há algumas maneiras de evitar o balanceamento da forca da casa própria.
Refinanciar
Se você está tendo problemas para fazer os pagamentos todo mês em sua hipoteca de taxa fixa ou se tem uma hipoteca de taxa ajustável, ou ARM - uma hipoteca na qual a taxa de juros e seu pagamento mensal estão prestes a dar um salto significativo - Considere refinanciamento para uma menor taxa de juros. Isso pode reduzir seus pagamentos, bem como a quantidade de juros que você pagará durante o prazo de sua hipoteca. Assim como quando você comprou sua casa, você precisará de um bom crédito para refinanciar.
Diga adeus ao PMI
Se você fez um pagamento inicial de menos de 20 por cento do preço da sua casa quando você retirou sua hipoteca inicial, seu emprestador provavelmente exigiu que você carregasse um seguro de hipoteca particular para protegê-lo contra seu possível inadimplemento. A boa notícia é que, se você pagou em sua hipoteca até o ponto em que o saldo é 78 por cento ou menos do valor original da casa, o credor deve elevar o requisito do PMI, resultando em um pagamento mensal mais baixo.
Estenda o termo
Você também pode estender seus pagamentos a longo prazo para reduzir os pagamentos mensais. Por exemplo, se você fez um empréstimo com taxa fixa de 15 por US $ 100,000 a um percentual de juros 6.25, reduza seu pagamento mensal de US $ 857.42 para US $ 730.93 refinanciando para um empréstimo de 20 anos na mesma taxa. A desvantagem é que você também acabará pagando mais de $ 21,000 em total interesse, e serão cinco anos adicionais até que você tenha a casa livre e limpa.
Tente modificar
Se chegar ao ponto em que você ficou atrasado em seus pagamentos, você poderá modificar seu empréstimo se cumprir os critérios especificados pelo Programa de modificação do Heap (Affordable Modification Program). As qualificações incluem o seguinte: Sua casa deve ser sua residência principal, você deve ser menor que $ 729,750 na sua primeira hipoteca, a casa deve ter sido comprada antes de janeiro 1, 2009 e seu pagamento de hipoteca e despesas relacionadas menos 31 por cento do seu rendimento bruto. A causa de ficar para trás deve ser devido a uma dificuldade financeira, como uma perda de emprego.



