Um Avô Pode Reivindicar Netos Sobre Imposto De Renda?

Autor: | Ultima Atualização:

Em algumas circunstâncias, seu pai pode reivindicar seu filho como dependente.

Quando se trata de impor regras e regulamentos, ninguém pode Receita Federal. Vários requisitos complicam a questão de quem pode reivindicar um filho como dependente. Alguns avós podem reclamar seus netos algumas vezes, mas não é uma regra universal, porque vários fatores precisam se alinhar perfeitamente para tornar isso possível. Em alguns casos, se os pais da criança não reivindicarem a criança, a isenção de dependente será desperdiçada - ninguém mais poderá usá-la.

Seu pai só pode reivindicar seus filhos como dependentes se eles viverem. juntos, e eles devem fazê-lo por pelo menos seis meses do ano fiscal. Se seus filhos moram com você, seus pais não se qualificam para a dedução dependente, mesmo que ele tenha pago todas as suas despesas diárias durante todo o ano. Seus filhos devem residir fisicamente sob o mesmo teto que seus pais.

Fatores de renda

Dois contribuintes não podem reivindicar o mesmo filho, então o IRS tem regras especiais de desempate para determinar qual contribuinte tem o direito de fazê-lo. O IRS dá primeiro dibs aos pais de uma criança. Se seus pais reivindicarem seus filhos, você e seus outros pais devem renunciar ao seu direito de reivindicá-los para que outra pessoa possa fazer as deduções. Isso não é tão simples quanto parece, no entanto. Seu pai também deve ganhar mais renda do que você ou outro pai de seus filhos. Somente o contribuinte com uma renda bruta ajustada mais alta pode levar a dedução se os pais decidirem não fazê-lo. Se seus pais não ganharem mais e se você ou seu ex não reivindicarem a dedução, eles não serão usados.

Outros fatores

A Receita Federal impõe regras a respeito de seus filhos também. Ninguém pode reivindicar uma criança como dependente, a menos que a criança atenda a certos requisitos - ela deve ser uma criança "qualificada". A primeira regra diz respeito à idade do seu filho. Ele deve ter menos de 19 anos, a menos que seja um estudante universitário em tempo integral. Neste caso, a idade se estende a 24. Não há limite de idade se o seu filho for desabilitado. Se seu filho ganha renda, ele não pode usá-lo para pagar mais de 50% de suas necessidades de suporte

Outras vantagens

Assumindo que seus pais e seus filhos cumpram todas as regras do IRS, as vantagens vão além as deduções dependentes - e valem US $ 3.800 para cada um dos seus filhos no ano fiscal de 2012. Reivindicar seus filhos como dependentes também pode abrir o caminho para a elegibilidade para uma série de créditos fiscais. Os créditos são melhores do que as deduções porque saem da conta do seu pai - o que ele realmente deve ao IRS. Eles são uma recompensa dólar por dólar. Deduções, por outro lado, diminuem seu rendimento tributável de tal forma que seus pais pagam impostos com menos dinheiro. Dependendo de sua faixa de imposto, seu pai economiza apenas uma porcentagem de cada dólar de isenção. Uma criança qualificada ajuda o contribuinte a qualificar-se para o crédito de imposto de renda ganho, o crédito de imposto de criança, e o crédito de cuidados a crianças e dependentes. No entanto, seu pai teria que atender a outros requisitos para cada crédito também.