Os Empregadores Podem Fazer Você Dar Quatro Semanas De Antecedência?

Autor: | Ultima Atualização:

A menos que você esteja sob contrato, um funcionário não pode exigir que você avise com antecedência se demitir

Aguardando 30 dias para começar uma emocionante Um novo emprego pode parecer uma eternidade, especialmente se você quiser deixar o seu atual agora. Seria raro, mas se você trabalha para uma empresa que exige um aviso prévio de quatro semanas para se demitir, você pode ter que esperar. Caso contrário, você pode ser penalizado financeiramente ou sua reputação pode ser prejudicada, e nenhuma delas é boa quando você está entrando em uma nova fase de carreira. Linha de fundo? Seu empregador não pode exigir que você faça um aviso prévio de quatro semanas, a menos que tenha um contrato de trabalho que especifique que você deve fazê-lo

Transição

O período de aviso comum que os funcionários dão é de duas semanas. Mas alguns empregadores preferem um aviso antecipado quanto ao tempo para finalizar projetos, obter relatórios de status e ajudar você a selecionar e treinar seu substituto. Independentemente do papel que você desempenha na organização, dar um aviso prévio de quatro semanas pode ter uma reflexão positiva sobre seu caráter e ética de trabalho. É também um benefício para a continuidade dos negócios, porque você está emprestando seu conhecimento e tempo para treinar um novo funcionário em todos os aspectos do seu trabalho.

Emprego por Vontade

Emprego-à-vontade é uma doutrina sobre a qual muitos Os empregadores do setor privado baseiam seu direito de encerrar a relação de trabalho a qualquer momento, por qualquer motivo ou sem motivo, com ou sem aviso prévio. No entanto, a doutrina evoluiu para que os trabalhadores não fossem forçados a trabalhar em nome de empresas para as quais não queriam trabalhar. Portanto, a doutrina emprego-à-vontade também dá aos empregados o direito de encerrar seu emprego sem aviso prévio.

Pena

Com base na interpretação bilateral do emprego livre, muitos empregadores planejam maneiras de penalizar os funcionários por não darem aviso prévio. . Não é incomum ver políticas no local de trabalho que declarem que um funcionário que não dá aviso suficiente perderá seu pagamento de férias acumulado ou será considerado inelegível para recontratação. Políticas como essas têm o objetivo de forçar os funcionários a notificar. Mas se você realmente não acha que permanecer em seu trabalho é de seu interesse, você pode pagar o preço e seguir em frente.

Leis Estaduais

Alguns estados tratam da questão do que os empregadores podem e não podem fazer em relação a um empregado. aviso prévio. Por exemplo, sob nenhuma circunstância um empregador da Califórnia pode fazer você perder o pagamento de férias com base no seu período de aviso prévio. A lei da Califórnia iguala férias acumuladas com salários ganhos, e é ilegal negar o pagamento de salários ganhos aos empregados. As leis estaduais também variam em relação ao recebimento do pagamento final, com base no seu período de aviso prévio. A lei de Oregon diz que o empregador deve emitir seu cheque final imediatamente se você der 48 horas de antecedência. No entanto, se você simplesmente sair do trabalho sem aviso prévio, um empregador do Oregon tem cinco dias ou até o próximo dia de pagamento programado para emitir seu pagamento final. Nenhuma lei estadual ou federal aborda a questão de um aviso de quatro semanas.

Contrato de trabalho

Muitos diretores e executivos de alto nível têm contratos de trabalho com condições específicas sobre como encerrar a relação de trabalho, geralmente por meio de notificação prévia por escrito. Neste caso, se o seu contrato exigir que você faça uma notificação com quatro semanas de antecedência, você é obrigado a fazê-lo. A falta de notificação suficiente pode resultar em uma ação legal contra você por quebra de contrato.