Os Funcionários Podem Trabalhar Sem Um I-9?

Autor: | Ultima Atualização:

Os empregadores são obrigados a documentar e armazenar adequadamente os registros I-9.

Tecnicamente, sim, um funcionário pode trabalhar nos EUA sem um Formulário de Verificação de Elegibilidade para Emprego, conhecido como Formulário I-9. Mas ela não pode trabalhar sem provar que é elegível para o emprego nos Estados Unidos. É responsabilidade do empregador - não do empregado - manter informações sobre autorização para trabalhar. Mesmo que um funcionário, ou um funcionário em potencial, tenha uma cópia de seu Formulário I-9 de um emprego anterior, isso não é uma prova aceitável de qualificação para o trabalho. O empregador tem o dever de verificar a elegibilidade de emprego para todos os funcionários.

Lei federal

A intenção da Lei de Reforma e Controle da Imigração da 1986 era fornecer acesso ao emprego para trabalhadores com autorização legal para trabalhar nos Estados Unidos. O ato exige que os candidatos indiquem se têm o direito de trabalhar para um empregador dos EUA. Durante as etapas de pré-contratação, os possíveis empregados devem produzir documentação que comprove sua qualificação para trabalhar no país. A lei obriga os empregadores dos EUA a aderir aos códigos de imigração, contratando apenas trabalhadores legalmente autorizados; e protege os direitos dos cidadãos dos EUA, do Green Card e dos titulares de visto para aproveitar oportunidades de emprego. O governo, especificamente os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA e o Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA, responsabilizam os empregadores pela verificação da autorização de trabalho dos funcionários.

Processo de Elegibilidade

A maioria dos empregadores pode escolher entre dois métodos para verificar a elegibilidade do emprego quando estão processando novos trabalhadores. Eles podem preencher um Formulário I-9 ou participar do processo automatizado do governo federal para verificar a autorização de trabalho, chamado "E-Verify". O E-Verify é um esforço conjunto entre a Administração da Segurança Social dos EUA e os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA, ou USCIS. Imigração e Alfândega, ou ICE, aplica as leis de imigração e investiga violações de imigração. O USCIS e o ICE fazem parte do Departamento de Segurança Interna dos EUA.

Método I-9

Para usar o Formulário I-9, o empregador deve obter uma cópia impressa da prova de identidade e uma prova de autorização de trabalho antes que o funcionário comece a trabalhar. Exemplos de prova de identidade são identificação emitida pelo Estado, um cartão de eleitor, identificação militar ou um cartão de identificação com foto da escola. Entre os documentos que comprovam a autorização legal para trabalhar para um empregador dos EUA estão uma certidão de nascimento, um cartão de identificação do cidadão dos EUA ou um cartão emitido pelo Social Security Administration. Documentos como passaporte dos EUA, cartão de residente permanente (freqüentemente chamado de "Green Card") ou um documento de autorização de imigração também são prova aceitável de identidade e autorização de trabalho.

Método E-Verify

Agências federais são obrigadas a usar o método automatizado E-Verify baseado na Internet para obtenção de comprovação de autorização de trabalho. Algumas leis estaduais exigem que os empregadores usem o E-Verify, e o governo federal exige esse método para quaisquer empresas que tenham sido previamente sancionadas por violações de trabalhadores ilegais. É um método à prova de falhas para manter a conformidade com a lei e garantir que os empregadores realizem decisões inteligentes de contratação. Para a maioria dos empregadores privados, a participação no E-Verify é voluntária, mas pode ser uma medida prudente. O registro do empregador é obrigatório e pode ser preenchido on-line (vis-dhs. / EmployerRegistration).