Vínculos Vs. Ações Preferenciais

Autor: | Ultima Atualização:

As ações e bônus preferenciais buscam ganhar dinheiro para seus investidores

As ações preferenciais compartilham características tanto das ações como das obrigações, sendo, portanto, uma escolha de investimento única. O que é certo para você depende dos seus objetivos de investimento. Se você está procurando renda atual, os títulos também podem ajudá-lo a atingir esse objetivo. Quando você entende as semelhanças e diferenças, você pode determinar o que é melhor para você.

Ações Preferenciais Básicas

As ações preferenciais são uma classe de ações de uma corporação que dá preferência a seus investidores sobre os detentores de ações ordinárias, mas os acionistas não tem direito de voto. Os detentores de ações ordinárias podem ou não receber pagamentos de dividendos dependendo se a empresa obtém ou não lucro. As ações preferenciais são, na verdade, um híbrido de ações. Eles pagam um dividendo fixo. Embora os acionistas preferenciais tenham prioridade na distribuição de dividendos, se a empresa não é financeiramente solvente, os pagamentos são suspensos. Se os ativos da corporação forem liquidados, os detentores de ações preferenciais obterão uma parte dos ativos remanescentes à frente dos detentores de ações ordinárias.

Noções básicas sobre títulos corporativos

Quando você possui ações, possui uma parte dessa empresa. Os títulos são diferentes porque você possui um empréstimo para uma empresa. Você não é um acionista com direito a voto nem compartilhará lucros. Em vez disso, você recebe pagamentos periódicos de juros, chamados cupons, até o vencimento. Quando o empréstimo amadurece, você recebe seu pagamento principal de volta. Seus preços flutuam com altos e baixos do mercado também. Se uma empresa for à falência, os detentores de títulos serão reembolsados ​​perante os acionistas, mas não há garantia de reembolso. No entanto, os títulos têm riscos. Agências como a Moody's e a Standard & Poor's avaliam títulos corporativos em sua capacidade creditícia, e você pode optar por manter títulos altamente avaliados.

Obrigações governamentais

Obrigações governamentais, como títulos do Tesouro e municípios, são uma espécie diferente de investimento. Eles também são empréstimos que pagam juros periódicos, mas suas taxas de juros são geralmente mais baixas do que as dos títulos corporativos. Os títulos do governo, no entanto, trazem benefícios fiscais em troca de suas taxas mais baixas. Os lucros da maioria dos títulos do governo são isentos de impostos e são considerados um investimento seguro com baixo risco de inadimplência.

Volatilidade de preço

As ações preferenciais tendem a negociar mais como uma obrigação do que uma ação, e os preços podem ser mais estável do que as ações ordinárias. Eles podem ser mais estáveis, mas os preços preferenciais ainda podem sofrer uma queda muito maior do que os títulos. Outra desvantagem é que, como os títulos, eles não têm tanto potencial para ganhos de capital quanto ações ordinárias. Se você está procurando renda através de dividendos, veja títulos ou ações preferenciais. Se você está procurando por um potencial de crescimento de longo prazo, é melhor ter ações comuns, já que o crescimento não é o objetivo principal das ações preferenciais.

Posse através de fundos

Você pode ter títulos individuais, assim como você pode possuir estoques individuais. Ambos carregam comissões e feeds de transação. Muitos investidores preferem a diversificação e os custos mais baixos que vêm com a posse de fundos mútuos e fundos negociados em bolsa (ETFs). Os fundos são econômicos e deixam o estoque individual e a coleta de títulos para gerentes de fundos profissionais. Você tem uma escolha de centenas de diferentes fundos de obrigações. Os fundos mútuos e ETF investindo em ações preferenciais são um pouco mais complicados. A maioria é de fundos fechados que não recebem novos investidores.