As Melhores Maneiras De Treinar Para Uma Corrida De Mountain Bike

Autor: | Ultima Atualização:

Não se esqueça de certificar-se de que sua bicicleta está devidamente ajustada antes de sua corrida.

Lembre-se daqueles dias quando criança, quando você passava horas atrás de seus amigos na sua bicicleta? As corridas de mountain bike podem parecer muito da mesma maneira, desde que você tenha a aptidão e as habilidades necessárias para terminar a corrida com confiança. Corrida de mountain bike leva resistência, força, velocidade e habilidade técnica. A melhor maneira de tornar seu dia de corrida um sucesso é combinar esses quatro elementos no treinamento.

Resistência de trem cedo

O treinamento de resistência é o componente chave do treinamento de mountain bike. Ele ajuda seu corpo a aprender a queimar gordura e combater a fadiga, os quais são importantes para corridas de mountain bike. Leva tempo para desenvolver resistência, portanto, concentre-se primeiro nesse tipo de treinamento e adicione outros tipos de treinamento mais tarde. Por exemplo, se você tiver 16 semanas até a sua corrida, gaste oito a 10 semanas construindo resistência antes de adicionar treinamento de força e velocidade. Treinamento de resistência é feito em um ritmo moderado. Você deve estar andando em um ritmo fácil o suficiente para continuar uma conversa, o que torna o treinamento de resistência um ótimo momento para se exercitar com os amigos.

Adicione algum treinamento de força

Se você é alguém que não gosta de treinamento com pesos, não deixe a frase "treinamento de força" assustá-lo. Você não precisa necessariamente entrar na sala de musculação para ganhar força. Força pode ser construída ao andar de bicicleta. Subir a cavalo ou andar em um equipamento mais alto ou mais resistente pode criar força para corridas de mountain bike. Depois de passar algumas semanas treinando sua resistência, adicione um ou dois exercícios de força por semana. Ande com facilidade por pelo menos 10 minutos. Em seguida, alterne alguns esforços mais difíceis (seja em subida ou em uma marcha mais difícil) com esforços mais fáceis. Em seus esforços, você deve sentir uma queimadura nas suas pernas e ouvir sua respiração acelerando. Em seus esforços fáceis, retorne a um ritmo de conversa por pelo menos alguns minutos antes de começar seu próximo esforço.

Ajuste Fino com Treinos de Velocidade

Nas últimas semanas antes de sua corrida, substitua alguns de seus treinos de força por treinos de velocidade. Em vez de concentrar seus esforços em montar uma subida ou em uma marcha mais alta, concentre-se em andar rápido para esses esforços. Isso ajudará seu corpo a se adaptar ao ritmo mais rápido do dia da corrida. Mantenha os esforços firmes para treinos de velocidade e permita-se recuperar completamente entre cada um. Por exemplo, alterne a pilotagem rápida por um minuto com a pilotagem fácil por quatro minutos.

Melhore suas habilidades técnicas

Ao contrário das corridas de bicicleta na estrada, as corridas de mountain bike exigem habilidades técnicas. Você pode ter que andar sobre pontes, troncos e pedras. Não espere até o dia da corrida para praticar essas habilidades. Você não precisa praticar essas habilidades separadamente. Você pode incorporá-los em exercícios de resistência, força ou velocidade. Exercícios de resistência são um ótimo momento para praticar habilidades técnicas. O ritmo moderado permite que você se concentre nas habilidades mais desafiadoras para você. Se você puder, faça alguns passeios na trilha onde a corrida será realizada para que não haja surpresas no dia da corrida.