Problemas De Saúde De Gatos De Bengala

Autor: | Ultima Atualização:

Esta raça adorável sofre de alguns problemas genéticos de saúde.

O gato de Bengala bonito e de aparência selvagem captura o olho com seu exótico casaco manchado. O Bengala pode capturar seu coração e também quebrá-lo se seu gato sofre de doenças genéticas comuns à raça. Antes de comprar uma Bengala, certifique-se que o criador oferece uma garantia de saúde para os filhotes

Doença cardíaca

Uma condição cardíaca, cardiomiopatia hipertrófica, é comum em Bengals. Esta doença do músculo cardíaco geralmente ocorre no gato mais velho. O músculo cardíaco se torna mais espesso, de modo que o órgão deve trabalhar muito mais, causando vários problemas. Estes podem incluir coágulos sanguíneos ou trombose, tornando as patas traseiras imóveis. A doença também leva à insuficiência cardíaca congestiva, resultando em morte. Os sinais precoces da cardiomiopatia incluem arfar e letargia.

Doenças dos olhos

Uma doença que os criadores não conseguem rastrear é a atrofia progressiva da retina, já que não existe teste para o gene carreador. Esta condição provoca a deterioração das hastes e cones da retina, causando cegueira. Até os jovens Bengals são suscetíveis à doença. Como os portadores do gene podem ser assintomáticos, nunca experimentando problemas de visão, capinar esta doença do pool genético pela observação não é atualmente possível. Isso significa que mesmo que o criador lhe dê uma garantia de saúde, não cobrirá esta doença ocular. O Bengal também pode sofrer de catarata, mas o seu veterinário pode realizar uma cirurgia para removê-lo.

Alergias Anestésicas

Se o seu Bengala estiver realizando algum tipo de cirurgia, incluindo castração e esterilização, seu veterinário deve ter cuidado com o procedimento. uso de anestésicos. Os Bengals, extremamente sensíveis aos anestésicos, podem sofrer reações alérgicas que causam parada cardíaca. Sempre discuta o tipo de anestesia com seu veterinário antes de qualquer cirurgia. Enquanto veterinários devem estar cientes da possibilidade de uma reação de alergia anestésica, o veterinário pode não ter muitos gatos de Bengala entre sua clientela e pode não ser tão bem versado em problemas de saúde específicos de Bengala.

Joint Problems

Mais frequentemente encontrados em cães pequenos, os gatos de Bengala podem experimentar patelas de luxação, quando a rótula sai da articulação. Remediar esta condição dolorosa requer cirurgia, que corre o risco de uma reação alérgica anestésica. Para diminuir as chances de seu gato jogar fora sua rótula, certifique-se de que ele fique com um bom peso e não engorde. O peso adicionado coloca mais pressão sobre as articulações.