Ser um negociante de arte pode ser uma carreira gratificante ao trabalhar com artistas criativos.
Ser um negociante de arte é uma carreira empolgante se você quiser conectar artistas e seu trabalho com colecionadores em potencial. Comerciantes de arte trabalham em uma galeria maior ou como consultores de arte, que geralmente operam negócios individuais. Ao considerar esta carreira, pense em que tipo de arte você está mais interessado, como contemporânea, fotografia ou antiguidades. Pergunte a si mesmo se você gosta de trabalhar como parte de uma equipe ou de forma independente.
Educação e Antecedentes
Ser um negociante de arte requer conhecimento de história da arte e conhecimento de negócios. Muitos comerciantes de arte têm uma licenciatura em história da arte, administração de arte ou artes plásticas. Você deve ser capaz de falar sobre o trabalho de um artista de forma eloquente e explicar aos novatos o valor do seu trabalho em um contexto de arte maior. Ser um negociante de arte também inclui ter um bom senso comercial e capacidade de vender. Sua principal tarefa como um negociante de arte é ser uma ligação entre o artista e o colecionador, a fim de vender o trabalho do artista.
Galeria de arte
Revendedores de arte são empregados em galerias de arte para ajudar na venda de trabalhos para a clientela da galeria. Isso envolve ser capaz de falar sobre o significado do trabalho, proveniência e exposições passadas e futuras. Galerias de arte existem em uma grande variedade de tamanhos, e os maiores grupos estão em grandes centros de arte, como o distrito de Chelsea, em Nova York, ou em Los Angeles. Em uma galeria, você terá uma equipe de suporte que lidará com outras tarefas da galeria, como a instalação e a documentação da exposição, enquanto você se concentra na venda.
Assessor de arte
Os consultores de arte são frequentemente operações individuais ou pequenas que existem nas maiores cidades. Como um consultor de arte, você deve ser capaz de falar sobre o trabalho que está sendo feito em uma variedade de galerias em seu meio artístico especializado. Os consultores de arte são contratados por colecionadores para serem pessoas do meio que trabalham com galerias, organizando vendas e recomendando trabalho. Como uma operação solo, você lida com todas as tarefas do negócio e, no início, é comum estagiar ou auxiliar em uma galeria ou em outro consultor, a fim de criar clientela e conhecimento de como o negócio funciona.
Salário e Outras Insights
Os salários dos comerciantes de arte podem variar muito, dependendo do tamanho do seu negócio e do tipo de arte em que você se especializa. Comerciantes de arte que trabalham em galerias, museus e espaços de performance ganham em média US $ 32,000 depois de cinco anos. Sua renda também varia com os altos e baixos da economia - e os preços de venda do art. Uma parte substancial da renda da maioria dos comerciantes de arte acontece em feiras de arte, encontros anuais de revendedores exibindo seu trabalho para colecionadores. As feiras são uma fonte primária de renda, já que a maioria dos grandes colecionadores assiste a uma grande quantidade de trabalho ao mesmo tempo. Algumas das maiores feiras de arte acontecem em Nova York e Miami, mas há feiras menores em todo o país e internacionalmente.