Como O Trabalho Oblíquo

Autor: | Ultima Atualização:

Realizando Mergulhos Laterais

Os afundamentos laterais são uma ótima opção para fortalecer os oblíquos porque eles o forçam a usar os músculos estabilizadores ao equilibrar enquanto você se curva. Eles envolvem todo o núcleo usando os oblíquos internos e externos para realizar o movimento. Para realizar um mergulho lateral, forme uma linha reta com o corpo deitado de lado, depois levante o tronco e as pernas do chão e descanse no cotovelo inferior, no antebraço e na mão e no lado de fora do pé de baixo. Usando um movimento controlado e concentrado, mantenha a pélvis apontada para a frente e permita que os quadris se afundem em direção ao solo. Levante seus quadris de volta para a linha reta. Repita 10 vezes por lado.

Alongamentos oblíquos

Os músculos contraem com o exercício, e é importante alongá-los após o exercício para que não fiquem tensos e doloridos. Qualquer variação do alongamento lateral ajudará a alongar os músculos oblíquos. Curvas laterais em pé são realizadas levantando um braço sobre a cabeça e inclinando-se para longe do braço dos quadris. Você também pode esticar seus oblíquos deitando-se com os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão, permitindo que os joelhos caiam para um lado do corpo.

Mais exercícios oblíquos

Qualquer exercício que exija força do núcleo, como como lunges, pranchas, ou qualquer outro exercício de equilíbrio, incluindo qualquer um com uma prancha de equilíbrio ou bola de exercício, envolverá seus oblíquos. Movimentos que incorporam torções são especialmente eficazes na segmentação dos lados do seu abdômen. Tente rotações de cabo, rotações de quadril, rotações de tronco em pé, torções russas ou torções para realmente queimar. Você pode usar uma bola medicinal ou peso para aumentar a intensidade do exercício.