As Doações Para Organizações Não-Americanas São Dedutíveis?

Autor: | Ultima Atualização:

O IRS permite deduções em doações para organizações em países estrangeiros específicos.

O IRS permite deduções fiscais para doações de caridade feitas a organizações sem fins lucrativos , como os que receberam o status 501 (c) (3) isento de impostos. Os contribuintes que relacionam suas declarações anuais de imposto podem reivindicar as deduções no ano fiscal em que a doação beneficente foi feita. As doações de caridade para organizações estrangeiras só são dedutíveis se feitas a instituições de caridade em países específicos aprovadas pelo IRS para deduções fiscais de caridade. Geralmente, as doações para instituições de caridade estrangeiras qualificadas são dedutíveis se as instituições de caridade se qualificarem para isenção de impostos de acordo com as leis dos EUA. Se sua doação se qualifica para uma dedução depende também de outros fatores.

Canadá

Um tratado de imposto de renda dos Estados Unidos e Canadá permite deduções de impostos para doações de caridade feitas a instituições de caridade canadenses. A dedução geralmente está disponível apenas para pessoas que têm renda de fontes no Canadá para o ano fiscal em que a doação é feita. A dedução é calculada com base na sua renda bruta ajustável do Canadá. As doações para instituições de caridade canadenses estão sujeitas às leis dos EUA para doações de caridade, incluindo limites de porcentagem com base em sua renda bruta ajustável e a quantia em dólares de deduções feitas. A Publicação 597 do IRS, Informações sobre o Tratado do Imposto de Renda dos Estados Unidos e Canadá, explica o tratado tributário e fornece instruções para a dedução de doações de caridade feitas a instituições de caridade canadenses (consulte Recursos).

Mexican

A Estados Unidos- O tratado de imposto de renda do México permite deduções para contribuições a instituições de caridade mexicanas se as contribuições se qualificarem sob a lei tributária dos EUA como uma doação de caridade para uma instituição de caridade pública. A contribuição está sujeita às mesmas leis que seriam aplicadas nos EUA. Você deve ter renda do México para receber a dedução. Os limites sobre as deduções que você pode tomar baseiam-se na renda bruta ajustada do México para o ano fiscal em que a doação foi feita.

Israelita

As contribuições para instituições de caridade israelenses que seriam isentas de impostos sob a lei dos EUA são dedutíveis sob as regras do tratado de imposto de renda entre Estados Unidos e Israel. O doador deve ter recebido renda de fontes em Israel no ano em que a contribuição foi feita. Deduções podem ser feitas em contribuições para instituições de caridade israelenses que não representam mais do que 25% de sua renda bruta ajustada de fontes israelenses. Outros limites de dedução se aplicam

Exceções

Dois tipos de doações de caridade dedutíveis envolvem organizações sem fins lucrativos localizadas em outros países, mas não são consideradas doações para instituições de caridade estrangeiras pela Receita Federal. As doações de caridade são dedutíveis se feitas a organizações sem fins lucrativos dos EUA que transferem fundos para organizações de caridade estrangeiras, mas mantêm o controle dos fundos, incluindo a determinação de como os fundos são usados. Contribuições beneficentes também são dedutíveis se a instituição de caridade estrangeira for um escritório administrativo de uma organização sem fins lucrativos dos EUA.

Limites de deduções

Limites de deduções se aplicam a todas as doações de caridade, incluindo aquelas feitas para caridades estrangeiras qualificadas. O limite padrão permite deduções para doações que totalizam até 50% da receita bruta ajustada do ano. Mas deduções podem ser limitadas a 20% ou 30% da renda bruta ajustada, dependendo do tipo de organização e do tipo de doação feita. A publicação do IRS 526 contém informações detalhadas sobre limites em deduções (consulte Recursos).