São Dobermans Perigosos?

Autor: | Ultima Atualização:

Mantendo-se atentos ao inimigo

Como os cães são indivíduos distintos, é difícil atribuir um traço específico comum a todos os membros de uma raça. Os dobermans podem ser perigosos, mas também os chihuahuas e os poodles. Os dobermans têm uma má reputação imerecida por causa de seu serviço à polícia e aos militares, e porque parecem tão competentes.

Cães de Guerra

Durante a Segunda Guerra Mundial, Doberman pinschers foram empregados pelos fuzileiros como mensageiros, batedores e sentinelas. Como uma unidade, eles eram chamados de "cães do diabo". Em 1944, 25 dobermans foram mortos durante uma invasão de Guam, e um ano depois havia Dobermans com os fuzileiros navais quando eles invadiram Okinawa. Os alemães também usaram "Dobies" para guardar prisioneiros em campos de concentração, rastreando fugitivos e ajudando a encontrar soldados feridos. Esse chamado ao dever pode ter sido responsável pela má reputação que sobrecarregou os dobermans, apesar do fato de que nenhuma mordida de cachorro foi relatada quando os Dobermanos Marinhos voltaram para os Estados Unidos em retiro para viver suas vidas como cães da família. Os dobermans são perigosos?

O padrão AKC para o doberman pinscher descreve o temperamento e a personalidade do cão. O Dobie deve ser "enérgico, vigilante, determinado, alerta, destemido, leal e obediente. O juiz deve rejeitar do ringue qualquer Doberman tímido ou cruel." Além disso, o Dobie é descrito como sendo inteligente e bem treinado. Sua inteligência e capacidade de reter treinamento são o motivo pelo qual a polícia e os militares incorporaram-nos ao serviço. No entanto, o AKC afirma claramente que qualquer doberman que exiba comportamento vicioso deve ser desclassificado. Portanto, a postura oficial do AKC sobre os Dobermans é que eles devem ser vigilantes e alertas, mas não viciosos.

Doberbert Bite?

Todos os cães mordem. Isso deve ser dito desde o começo. Descartar um cão como um não-mordedor simplesmente por causa de sua raça é ridículo, assim como acreditar que um cão é um mordedor por causa de sua raça. Dobermans, como qualquer outro cão poderoso, devem ser treinados o mais cedo possível, porque quando eles são mais velhos, eles podem ser mais fortes e mais difíceis de lidar. Eles são uma raça de trabalho e devem ter um trabalho a fazer; se não o fizerem, certamente se meterão em problemas fazendo coisas mal intencionadas, como latir excessivamente e cavar. Os dobermans podem fazer qualquer coisa que exija atletismo, como agilidade. Eles também se dão bem com atividades que dependem da inteligência do cão, incluindo busca e salvamento. Sua intuição afiada faz deles cães de terapia natural; muitos foram vistos em casas de repouso e hospitais. Passar tempo com seu Dobie fazendo coisas juntos o mantém ocupado e longe de problemas

Mostre-me o Amor

Não há nada que você possa fazer para garantir que seu cão não cresça para ser um cão reativo ou perigoso. Você pode fazer um monte de coisas, no entanto, para empilhar o baralho a seu favor. Sempre use reforço positivo ao treinar seu cão; nunca use violência física como bater. Mostre ao seu cão uma abundância de amor, paciência e bondade e seu cão irá recompensá-lo em espécie. Nas palavras do falecido Roger Caras, que serviu como presidente da ASPCA, "Não há cães ruins, apenas maus proprietários".