7 Passos Para Encontrar O Aluguel Perfeito

Autor: | Ultima Atualização:

Olhando para alugar? Pedimos a dois profissionais do ramo imobiliário que oferecessem as melhores dicas para encontrar o bloco dos seus sonhos (pelo menos nos próximos meses 12, aproximadamente).

1. Comece cedo
Quando se trata de imóveis, o pássaro madrugador pega o verme ... ou, neste caso, o duplex com o espaço do armário extra e enormes janelas de sacada. Começar sua busca antecipadamente aumentará suas chances de encontrar o bloco perfeito. A melhor época para começar a procurar é no final do mês anterior, quando o inventário é o mais alto. Isso significa que, se você precisar seguir em frente no 1 de agosto, será conveniente começar a conferir lugares por volta de junho 25.

2. Espere até o inverno
Se a sua data de mudança é flexível e você pode lidar com caixas de arrastar para baixo nas calçadas geladas ou no meio de uma nevasca, pense em adiar o seu movimento. Entre o clima frio e as festas de fim de ano, poucas pessoas estão querendo se mexer durante os meses de inverno, fazendo de novembro a março a melhor época para encontrar grandes negócios.

3. Contrate um corretor
Se você precisa encontrar um lugar rápido e você tem o dinheiro de sobra, você pode querer usar um corretor. Um experiente pode dar-lhe acesso privilegiado a "listagens de bolso", que são apartamentos e casas que não são anunciados ao público. Outro bônus para trabalhar com um corretor: eles farão o trabalho pesado para você, eliminando listagens que não correspondem aos seus critérios ou que não correspondem às suas descrições. Para novatos em imóveis, um corretor pode identificar se algo é realmente um bom negócio e quanto certos recursos são realmente que vale a pena. Só não espere um corretor para poupar dinheiro - suas taxas (que em algumas cidades podem chegar a 15 por cento do primeiro ano de aluguel!) Podem anular qualquer economia que eles possam negociar em seu nome.

4. Prioritizar
É fácil cair para extras extravagantes (sundeck, muito?) Ou um grande esquema de decoração, mas não deixe que aqueles atraentes ceguem as coisas que realmente importam quando você mora lá. Estamos falando de tamanho, localização (por exemplo, até que ponto é do trabalho ou transporte público) e, se você tem um membro da família de quatro patas, a política do animal de estimação. Depois de ter coberto os inegociáveis, use alguns dos extras que você gostaria de ter (mas não necessariamente tenham ter) para ajudar a restringir a sua pesquisa (pense: proximidade de restaurantes, aparelhos de aço inoxidável, etc.).

5. Prepare sua documentação
Seu lugar de sonho está fadado a aparecer, e quando isso acontecer, você quer estar pronto. Alugar não é como comprar uma casa, onde a papelada e as inspeções podem se arrastar por semanas. Em geral, leva apenas de um a dois dias para processar um aplicativo, e você não quer arriscar perder um lugar que realmente adora porque não conseguiu localizar seu antigo proprietário para obter uma referência nem fazer sua verificação de crédito a tempo.

6. Falando de crédito ... recebê-lo em cheque
Ter um bom crédito é tão importante para alugar um lugar quanto para comprar um. Quanto melhor a sua pontuação de crédito, mais poder de negociação você tem. Se a sua pontuação de crédito não é nada para se gabar, o proprietário é menos propenso a ceder no aluguel e pode até exigir que você pague um aluguel adiantado de alguns meses ou deposite um depósito de segurança maior.

7. Pegue a colher
Converse com os inquilinos atuais e / ou vizinhos em potencial para obter informações sobre como o locatário fica acessível quando surgem problemas, que reparos precisam ser feitos na propriedade, se as pragas são um problema e se o casal ao lado gosta de fazer festas barulhentas .

Nestperts: Chad Rogers, especialista em imóveis da Hilton & Hyland no sul da Califórnia, cujos clientes incluem celebridades, atletas profissionais e altos funcionários de empresas; e Jillian Faulls, um corretor associado da Corcoran em Nova York