Há Advogados Que Só São Pagos Se Vencerem O Caso?

Autor: | Ultima Atualização:

Os advogados às vezes trabalham para honorários de contingência, em que seu pagamento é proveniente de um acordo ou prêmio.

Os advogados dos demandantes usam uma taxa de contingência. acordos quando eles concordam em receber pagamento somente se ganharem a ação judicial. Esses acordos beneficiam clientes que não podem pagar suas despesas legais. Os acordos de taxa de contingência podem cobrir muitos tipos de casos, mas em alguns tipos, os advogados podem não aceitar taxas de contingência por razões éticas.

Acordos de Taxa de Contingência

Normalmente, os advogados só aceitam uma taxa de contingência de acordo com um acordo por escrito. Esses acordos estabelecerão a relação advogado-cliente e declararão o valor da taxa de contingência. O advogado só irá cobrar a taxa de contingência se o processo do cliente for bem sucedido. Geralmente, uma taxa de contingência varia entre 20 e 50 por cento da recuperação do requerente.

Pagando a Taxa de Contingência

Os advogados devem seguir regras rígidas se optarem por entrar em um acordo de contingência. Se os advogados não estiverem preparados para aderir a essas regras, eles podem não estar dispostos a entrar em um acordo de taxa de contingência. As regras de responsabilidade profissional dos advogados estabelecem o procedimento adequado para o pagamento de uma taxa de contingência. Essas regras exigem acordo por escrito sobre a taxa. O contrato por escrito deve incluir como o advogado calculará a taxa, incluindo se uma apelação aumentará a porcentagem da taxa e quem pagará pelos custos. O acordo também deve identificar quaisquer custos, como taxas de apresentação de processos judiciais, pelos quais o cliente será responsável, mesmo se perder o seu caso. Finalmente, quando o advogado paga o prêmio do cliente, ele deve incluir uma declaração por escrito descrevendo como ele calculou as taxas e custos

Criminal Cases

Os advogados não podem pagar taxas de contingência em casos criminais. Eles devem aderir às regras de responsabilidade profissional, que proíbem a cobrança de uma taxa de contingência em casos criminais. Essa proibição surgiu porque julgamentos criminais determinam culpa ou inocência ao invés de um prêmio em dinheiro, e os advogados de defesa criminal devem ter incentivos para garantir que seu cliente tenha um julgamento justo, mas não deve ter dinheiro para vencer a todo custo.

Casos

Como em casos criminais, os advogados não podem cobrar taxas de contingência em casos domésticos em que a taxa dependeria da obtenção de pensão alimentícia para seu cliente. As regras de responsabilidade profissional proíbem os advogados de cobrar taxas nesses casos por causa de sua natureza sensível. Como tal, as regras encorajam os advogados a se concentrarem nas necessidades de seus clientes e não em ganhar uma taxa de contingência.