30 Minutos Vs Dois Treinos De 15 Minutos

Autor: | Ultima Atualização:

Qualquer quantidade de atividade física pode melhorar sua saúde.

Ser fisicamente ativo desempenha um grande papel na redução do risco de desenvolver doenças e manter a saúde em geral. Muitas pessoas levam vidas ocupadas nos dias de hoje e acham difícil incorporar exercícios em sua rotina diária. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças proclamam que a realização de vários exercícios curtos no decorrer do dia pode fornecer os mesmos resultados que trabalhar em uma longa sessão.

Treinamento de 30 minutos

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos e As Diretrizes de Atividade Física de 2008 para os americanos recomendam a realização de dois tipos de atividade física todas as semanas para melhorar sua saúde. São exercícios de exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular. As diretrizes recomendadas para adultos incluem um mínimo de 150 minutos por semana de atividade aeróbica moderadamente intensa, como natação, caminhada rápida ou cortar a grama com um cortador de grama ou 75 minutos por semana de atividade aeróbica vigorosamente intensa, como corrida, corrida ou dança aeróbica. Você também pode combinar atividades aeróbicas moderadas e vigorosas. As atividades de treinamento de força devem ser realizadas pelo menos duas vezes por semana. Você deve incluir atividades que trabalhem com todos os principais grupos musculares (braços, pernas, peito, abdômen, costas, quadris e ombros). O treinamento de força inclui o uso de aparelhos de musculação ou atividades como jardinagem pesada ou escalada em rocha. Se sua agenda permitir, planeje um mínimo de 30 minutos de atividade física por dia, cinco dias por semana.

Exercícios de 15 minutos

Pessoas com estilo de vida ocupado podem achar difícil se exercitar de 30 a 60 minutos de uma vez. As diretrizes recomendadas sugerem a disseminação dos tempos de treino ao longo da semana. Você pode dividir suas sessões em incrementos de 10 ou 15 minutos ao longo do dia. Exercer por 10 minutos, três vezes ao dia ou 15 minutos duas vezes por dia durante cinco dias por semana, irá atender às diretrizes de 150 minutos por semana, desde que sua atividade seja de intensidade moderada a vigorosa. Um estudo realizado pelo Instituto Psiquiátrico Ocidental e da Clínica da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, concluiu que os adultos que se envolviam em várias sessões de atividade física por dia eram mais propensos a aderir ao exercício regular. Qualquer quantidade de atividade física (não menos de 10 minutos) fornecerá benefícios adicionais à sua saúde. Exercitar-se em vários incrementos curtos também é mais fácil se você estiver com sobrepeso ou obesidade

Calorias Queimadas

Você pode controlar seu peso com uma combinação de um plano de alimentação saudável e atividade física regular. Quanto mais fisicamente ativo você for, mais energia ou calorias seu corpo queimará. Um quilo de gordura corporal é equivalente a 3.500 calorias. Em outras palavras, para perder 1 quilo, você teria que queimar 3.500 calorias a mais do que recebe. A perda de peso é melhor obtida com o controle da sua dieta. A atividade física é melhor na prevenção do ganho de peso e ajuda a controlar seu peso. Se você se exercita por 30 minutos ou 15 minutos de cada vez, a perda de peso pode ser alcançada, contanto que mais calorias sejam queimadas do que consumidas. Os gastos com calorias variam de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem precisar ser mais ativas fisicamente do que outras para alcançar ou manter um peso corporal saudável. Por exemplo, você pode precisar fazer mais de 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada por semana para manter seu peso. As calorias queimadas também dependem do tipo de atividade, nível de intensidade e sua situação específica.

Benefícios para a saúde

Todos, independentemente da idade, raça, forma ou tamanho, podem adquirir os benefícios de saúde associados à atividade física diária. A duração da atividade, seja de 10, 15 ou 30 minutos, não importa, desde que o tempo total seja de pelo menos 150 a 300 minutos por semana. Os benefícios da atividade física consistem em perda de peso, controle de peso, fortalecimento dos músculos e ossos, redução do colesterol, diminuição da pressão arterial, aumento do nível de energia e melhora da saúde mental e do humor. Outros benefícios incluem um risco reduzido de doença cardiovascular, alguns tipos de câncer, diabetes tipo 2, distúrbios metabólicos e obesidade, e uma chance maior de viver mais. Outro benefício para os idosos é melhorar a capacidade de realizar atividades diárias regulares e prevenir quedas. Evite ser sedentário ou inativo para desfrutar de uma melhor qualidade de vida.