Por Que É Subliminar Ruim?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você não escolher cuidadosamente o seu inquilino, a sublocação pode se transformar em um pesadelo.

O Subletting não é objetivamente ruim e pode ajudá-lo a sair cedo do seu contrato se você quiser se mudar ou viajar. Mas sublocar histórias de horror abundam, e se você não for cuidadoso, você pode ter problemas legais ou financeiros. Antes de sublocar, investigue o histórico do locatário que você está escolhendo e crie um contrato de subarrendamento cuidadosamente redigido que proteja seus direitos.

Questões de Locação

Se o seu contrato não lhe permitir sublocar o seu apartamento, a sublocação pode resultar em sérios problemas legais. Você ou seu inquilino podem ser despejados e você pode ter que pagar pesadas multas. Seu locador também pode processá-lo por danos causados ​​pelo seu inquilino. Se você decidiu sublocar seu apartamento, precisará da permissão do proprietário e também deverá elaborar um contrato de locação com a pessoa que subarrenda sua casa.

Danos materiais

Se o seu inquilino danificar a propriedade, você será responsável pelos danos. Você pode adicionar uma cláusula em seu contrato de subarrendamento, exigindo que o inquilino lhe pague por danos, mas você ainda terá que pagar ao seu senhorio. E se o seu inquilino ignorar o contrato ou não pagar pelos danos, você ficará preso na conta. Se você não pagar, seu senhorio poderá processá-lo.

Pagamentos de aluguel perdidos

Quando você aceita um inquilino, corre o risco de não pagar aluguel. Se ela pular no aluguel, você ainda terá que pagar ao seu senhorio. Se você se mudou e está pagando em outro lugar, isso pode ser um sério problema financeiro. Pior ainda, se você não estiver em contato regular com seu inquilino, você pode não saber que ela não pagou o aluguel até que o proprietário tenha lhe dado um aviso de despejo.

Reclamações dos inquilinos

Quando você subarrendar seu lugar, você está assumindo um inquilino, o que significa que você terá que lidar com quaisquer problemas que o inquilino tenha com a propriedade, bem como quaisquer reclamações sobre o próprio inquilino. Se o inquilino causar problemas sérios, você pode ter que despejá-la. Este pode ser um processo demorado, e encontrar um novo inquilino pode ser um desafio.