Você Paga Impostos Sobre As Pensões Do Estado Em Que Você Se Aposentou Ou O Estado Em Que Você Vive?

Autor: | Ultima Atualização:

Você paga impostos sobre as aposentadorias do estado em que se aposentou ou do estado em que está morando?

Geralmente, os aposentados pagam impostos para o estado em que estão vivendo, independentemente de onde obtiveram sua pensão. Na aposentadoria ou fora dela, se você cruzar as fronteiras estaduais, seus impostos podem se tornar complicados. Se você tem renda de aposentadoria do estado em que se aposentou e depois se muda para outro lugar, talvez tenha que pagar imposto sobre sua pensão para os dois estados - ou para nenhum dos dois estados. Se você pagar imposto sobre a renda de um estado enquanto vive em outro, pergunte ao seu estado de residência por um crédito fiscal para evitar a dupla tributação.

Ponta

Normalmente, você pode esperar pagar impostos sobre sua renda de aposentadoria no estado onde mora. No entanto, a dupla tributação pode ser aplicada se você acabar se mudando para outro estado durante o ano fiscal.

Sua residência legal

Para descobrir quem recebe seus impostos, primeiro você precisa descobrir sua residência legal. Se você se aposentar em Minnesota, mas passar cinco meses do ano na Califórnia, isso não faz de você um residente de ambos os estados. Seu estado de residência é aquele que você considera sua casa real, que você prova registrando-se para votar ou mantendo uma carteira de motorista lá. Como residente desse estado, você paga o imposto de renda estadual.

Mover-se para outro estado

Suponha que você se aposente em Delaware, depois mude para Ohio e faça disso o seu estado de residência. No ano em que você se mudar, você pode dever imposto a ambos os estados: se você mudar em maio 28, o imposto até esse ponto vai para Delaware; pelo resto do ano - e nos anos seguintes - vai para Ohio. Se você receber sua pensão de um terceiro estado, você pode ter que pagar imposto sobre esse rendimento para esse estado também.

Leis em estados específicos

Sua situação específica dependerá das leis dos estados envolvidos. Nova York, por exemplo, não tributa as pensões públicas e isenta as aposentadorias privadas em até US $ 20,000 por ano. A Flórida não tem imposto de renda estadual, o que faz parte do motivo pelo qual os aposentados se dirigem para lá. Texas, Nevada e Washington também renunciam a cobrar imposto de renda aos residentes.

O Kansas, no entanto, é muito menos receptivo aos aposentados. O estado cobra integralmente a renda da pensão, não importa quão grande ou pequena seja sua pensão.

Outras considerações fiscais

Quando você está pensando em onde gostaria de se aposentar, o imposto de renda estadual não deve ser a única consideração. Se você pretende comprar uma casa, observe os impostos locais sobre a propriedade, que variam de município para município. Se é um lar de idosos caro, os impostos sobre a propriedade podem dar uma grande mordida na sua conta bancária.

O mesmo acontece com os impostos sobre vendas: Chicago tem um imposto sobre as vendas de 10.25 por cento, e partes das taxas cobradas pelo Alabama chegam a 11 por cento. Isso mostra que é importante olhar para todo o quadro fiscal e não apenas o imposto de renda.