Por Que As Pessoas Compram Obrigações?

Autor: | Ultima Atualização:

As obrigações podem desempenhar um papel importante numa carteira global

Uma obrigação é uma promessa. Quando você compra um título, um emissor promete pagar juros sobre o dinheiro que você investiu, juntamente com o retorno de seu investimento em alguma data futura. Governos, corporações, municípios e outros emissores vendem títulos para arrecadar dinheiro para diversos fins de capital, como construção de estradas ou expansão de fábricas. As vantagens para os investidores variam desde a diversificação da renda e da carteira até a valorização do capital e a proteção da inflação.

Receita

O principal motivo de investimento para comprar um título é a receita. A maioria dos títulos vem com uma taxa de juros fixa, oferecendo pagamentos semestrais regulares aos investidores. Isso oferece previsibilidade de fluxo de caixa e retorno, algo que outros investimentos, como ações, não podem oferecer. Por exemplo, se você comprar um título de US $ 1.000 que paga juros de 5%, receberá US $ 25 duas vezes ao ano enquanto for o proprietário do título. Você também receberá seus US $ 1.000 de volta no final da vida do título, conhecida como a data de vencimento

Segurança

Todos os investimentos têm riscos, mas os títulos são geralmente considerados menos arriscados do que os estoques. Poucos investimentos, ações incluídas, oferecem para pagar seu dinheiro de volta a forma como os títulos fazem no vencimento. No entanto, essa promessa de retorno é tão boa quanto a força do emissor. As agências de classificação externas atribuem notas de letras a muitos títulos para ajudá-lo a determinar sua relativa segurança. Na maioria das escalas, um rating de AAA é atribuído aos títulos com maior probabilidade de efetuar pagamentos como prometido.

Diversificação

A diversificação tem tudo a ver com investimentos em diferentes tipos de ativos para reduzir o risco geral do seu portfólio. As obrigações desempenham um papel importante na maioria dos modelos de alocação de ativos, que dividem os investimentos entre ações, fundos do mercado monetário e outros tipos de investimentos. Uma vez que os títulos tipicamente oscilam em valor menor que os estoques, eles podem suavizar as oscilações em seu portfólio e diminuir seu risco geral. Geralmente, os modelos de alocação de ativos sugerem que investidores mais antigos ou mais conservadores mantêm uma porcentagem maior de seus investimentos em fundos do mercado monetário ou títulos de curto prazo, ao contrário de ações.

Benefícios fiscais

Enquanto a maioria dos títulos paga juros tributáveis, títulos oferecem benefícios fiscais. Os títulos emitidos pelos municípios são isentos de impostos federais e, se você mora no estado de emissão, eles também são isentos de impostos estaduais. Os juros dos títulos do governo dos EUA, como os títulos do Tesouro, estão isentos de impostos estaduais e locais.

Especulação

Obrigações de menor valor, também conhecidas como títulos de "alto rendimento", são vistas como tendo um risco maior de inadimplência . Como o risco mais alto se traduz em recompensa mais alta, a maioria dos títulos com ratings mais baixos paga uma taxa de juros mais alta para atrair investidores. Títulos de alto rendimento também têm um potencial maior de valorização do capital, pois eventos econômicos ou corporativos positivos podem elevar o rating de um título.

Proteção à inflação

A maioria dos títulos carrega risco inflacionário, que é o risco de receber o dinheiro de volta a maturidade de um título não vale tanto quanto quando você investiu originalmente. Para combater a inflação, o governo dos EUA emite bônus, que elevam sua taxa de juros de acordo com o aumento da inflação.