Por Que Os Cães Arranham Carpetes Em Ambientes Fechados?

Autor: | Ultima Atualização:

Ele pode riscar o chão como resposta ao estresse.

Se seu cão coça o carpete interno, não é uma crítica às suas habilidades de decoração de interiores . Cães arranham o carpete por uma série de razões, e quando você descobre porque o seu faz isso, você pode parar o comportamento e salvar seu piso de uma vez por todas.

Excesso de Energia

Quando seu cão tem muita energia e não há maneira de se livrar dele, ele pode adotar alguns comportamentos estranhos e destrutivos. Cavar e arranhar o carpete pode ser uma de suas maneiras de lidar com sua energia reprimida, mas você pode dar a ele uma saída melhor. Brincar com o seu cão, fazer caminhadas mais longas ou mais frequentes e dar-lhe brinquedos ocupando o tempo, tudo o encoraja a gastar sua energia de maneiras mais produtivas do que rasgar o tapete.

Ansiedade e Medo

Se seu cão gosta o tapete em resposta a certos estímulos externos, pode ser uma resposta ao medo ou ansiedade. Por exemplo, se ele sempre faz isso durante uma tempestade ou quando estranhos vêm, ele pode estar com medo e tentar escapar do algoz. Da mesma forma, se ele só faz quando sai de casa, é provável que seja uma resposta à ansiedade de separação - trabalhar com um treinador profissional pode ajudar a quebrar esse hábito e deixá-lo mais confortável quando está sozinho em casa.

Doença Física

Comportamentos anormais como coçar carpetes contínuos podem indicar uma condição física e / ou mental que seu veterinário deve diagnosticar. Por exemplo, se o seu cão tem um desequilíbrio da tiróide, pode obrigá-lo a se envolver em comportamentos destrutivos como coçar o tapete. Da mesma forma, os tumores cerebrais podem inspirar um comportamento anormal em seu cão. Se você está preocupado com o comportamento destrutivo do seu cão, acompanhe sua freqüência e pergunte ao seu veterinário sobre o teste de condições que podem causar isso

Compulsão Obsessiva

Os cães podem desenvolver comportamentos compulsivos que os façam se comportarem inapropriadamente ou destrutivamente. Outros comportamentos obsessivo-compulsivos (TOC) podem incluir mastigação, ritmo, montagem, lamber e mais, e freqüentemente se desenvolvem por causa de seu estilo de vida. Por exemplo, um cão pode desenvolver esse tipo de comportamento porque está confinado demais, exposto a um ambiente estressante ou mal socializado e / ou treinado. Se você suspeitar de TOC, consulte um treinador ou um especialista em comportamento para obter ajuda.