
Existem prós e contras para criar uma conta de CD ou uma conta de mercado monetário. O fato é que, se um CD ou um fundo do mercado monetário é melhor para você depende do que você está tentando realizar, quanto dinheiro você está começando e quando você precisa do dinheiro.
Atributos do CD
Mais conhecidos como certificados de depósito, os CDs são instrumentos não negociáveis destinados a investimentos de compra e retenção, portanto a liquidez é limitada. Os CDs podem ser configurados em vários intervalos de tempo, de seis meses a vários anos. Mas esteja preparado. Se você precisar do seu dinheiro antes de o CD estar vencido, você pagará uma multa pela retirada antecipada. Normalmente, a penalidade é uma perda de juros de três a seis meses.
Atributos do mercado monetário
A principal diferença entre um CD e uma conta do mercado monetário é a liquidez do investimento. Uma conta do mercado monetário é um tipo de conta de poupança oferecida por bancos e cooperativas de crédito, tal como uma conta de poupança regular. Geralmente, ele paga juros mais altos, mas geralmente tem requisitos de saldo mínimo mais altos ($ 1,500 para $ 2,500 ou mais). Semelhante a uma conta corrente, muitas contas do mercado monetário permitem escrever até três cheques por mês.
Proteção
Em tempos de turbulência econômica e mercados de ações instáveis, investidores de todos os portes geralmente transferem suas economias para a proteção de contas do mercado monetário. Os bancos seguram contas do mercado monetário até $ 250,000 com a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), enquanto as cooperativas de crédito asseguram através da Administração Nacional da União de Crédito (NCUA). Essa proteção não está disponível em ações, títulos ou outros investimentos mais arriscados.
Potencial de Renda
O preço para a conveniência de uma conta do mercado monetário - permitindo que você acesse rapidamente fundos sem penalidade - geralmente é um rendimento menor do seu investimento. Os CDs geralmente oferecem um rendimento maior, mas você deve ter certeza de que não precisará desse dinheiro por pelo menos dois anos.
Acesso
Investir em um CD ou em uma conta do mercado financeiro exige que você seja realista sobre quanto de seus fundos pode precisar acessar e em quanto tempo. Os CDs prendem seu dinheiro por prazos mais longos, enquanto as contas do mercado financeiro permitem apenas de três a seis retiradas por mês. Se você está economizando para a faculdade e seu filho é 2, você tem tempo para os CDs funcionarem. Se você precisar de dinheiro para colocar o aparelho nos dentes do seu filho de 9 (ou no seu próprio país) até o final do ano, um mercado monetário atenderia melhor às suas necessidades.



