Onde Você Põe Sua Organização Profissional Em Seu Currículo?

Autor: | Ultima Atualização:

Participe de eventos organizados por suas organizações profissionais; eles podem lhe dar novos leads de trabalho.

Ao criar seu currículo, pense em sua experiência de trabalho e educação como sua base e nos "extras", como organizações profissionais, como o gloss. Adicionar suas afiliações profissionais ao seu currículo não é algo que você coloca na frente e no centro, mas elas mostram que você está comprometido em melhorar a si mesmo e fazer as conexões que podem dar à empresa inteira um brilho extra.

Localização

Suas afiliações ou afiliações profissionais são uma parte importante de seu currículo, mas geralmente não são algo que você queira destacar no topo. Como regra geral, um currículo começa com um cabeçalho que contém suas informações de contato, seguido por uma seção "Habilidades" ou "Experiência de trabalho", seguida por uma seção "Educação" e possivelmente uma seção "Habilidades técnicas". Depois disso, é comum incluir uma seção "Associações" ou "Organizações Profissionais" - embora algumas pessoas optem por inverter as duas últimas seções.

Conteúdo

O que você escolhe incluir em sua seção "Organizações Profissionais" pode ser específico para o tipo de trabalho que você faz e também a quantidade de espaço que você deixou em seu currículo. Se o seu currículo estiver chegando perto de duas ou três páginas, mantenha esta seção breve e inclua apenas o nome da organização. Se você esteve extremamente envolvido em uma organização específica e teve títulos ou foi um organizador principal, inclua algumas frases ou pontos sobre o seu envolvimento. E se você souber que um dos gerentes de contratação da nova empresa está envolvido na mesma organização que você - mencione isso mais de uma vez dizendo algo sobre isso em sua carta de apresentação.

Afiliações anteriores

Em alguns casos , você pode ter feito parte de uma organização em algum momento e, desde então, ter deixado a sua associação caducar. Quando esse for o caso, e você ainda achar que a associação é uma adição valiosa ao seu currículo, inclua os meses e anos durante os quais você era um membro. Você também pode optar por incluir uma linha declarando por que você não é mais um membro, se achar que é relevante para o trabalho em questão.

Conflitos

Quando você está se candidatando a um emprego em uma nova empresa, algum tempo para considerar se incluir a associação é benéfico para suas perspectivas de emprego. Em alguns casos, ser membro de certas organizações pode fazer você parecer mal. Por exemplo, fazer parte de um grupo anti-aborto pode não beneficiar você quando estiver se candidatando a um emprego na Planned Parenthood; fazer parte de um sindicato não pode beneficiá-lo quando você estiver solicitando um emprego para o qual precisará ser membro de outro sindicato. Pese suas opções com cuidado e adapte seu currículo a todas as empresas às quais você está se candidatando.