Quando Os Gatos Crescem Fora Do Estágio Hiper-Louco?

Autor: | Ultima Atualização:

"Mas, mamãe, eu devo me meter em encrencas!"

Aquela bolinha doce e minúscula que você acabou de levar para casa parece ter duas personalidades. O primeiro é o gatinho tímido, doce e amoroso que ronrona e descansa ao seu lado no sofá. Aquela segunda - Oh meu Deus, ela é um borrão hiperativo! Isso também deve passar.

É apenas uma fase

Seu novo gatinho está exibindo um comportamento perfeitamente normal do gato. Ela está crescendo rapidamente, ela está comendo muito, e ela tem tanta energia que ela não sabe o que fazer com tudo isso. Você a pega se preparando para a próxima rodada de mau comportamento, e isso faz você se perguntar se acabou de adotar o felino Dr. Jekyll e a Srta. Hyde. Quando ela corre como uma garota louca, correndo atrás de quem sabe o quê, isso é completamente normal. Se acontecer de ela fazer estranhos rostos de gatinhos, é a mesma coisa - ela está sendo uma gatinha louca, mas normal. Cada felino é um indivíduo, mas espera que sua hiper malícia caia depois de ser esterilizada. Seu veterinário pode recomendar que ela seja esterilizada antes dos 6 meses de idade. Você realmente notará a mudança algumas semanas antes de seu primeiro aniversário. Ela vai gravitar para o seu lado para o tempo de carinho com mais frequência.

Perseguir, Perseguir e Atacar

Perseguir, perseguir e atacar vêm naturalmente à sua bola de penugem. Embora pareça que você está criando um gato que está constantemente à caça, seu gatinho está apenas fazendo o que vem naturalmente com ela. Essa brincadeira bruta é instintiva. Quando você vê seu gatinho brincando intensamente com um brinquedo de pelúcia ou - Horrors! - outro gatinho, eles não estão tentando se matar. Pense nos antepassados ​​do seu gatinho. Aqueles felinos tinham que ser rudes e destemidos para sobreviver. Embora seu gatinho seja domesticado, esses antigos instintos ainda governam seu comportamento. Se o seu gatinho ainda tivesse a mãe por perto para discipliná-la, ela teria um grunhido ou um golpe da pata da mamãe, ou ela seria ignorada até que parasse. Mamãe sabia que sua filha não queria mal. Algum tempo antes de seu primeiro aniversário, este gatinho hiper louco vai se tornar um gato maduro e digno - e sim, você a vê, pata sobre sua boca, rindo dessa previsão.

Lay in Some Kitty Toys

um bebê humano, seu gatinho precisa de estímulo físico e mental. Compre alguns brinquedos para ela. Estes não precisam ser caros. Forneça brinquedos suficientes para que você possa girá-los a cada poucas semanas e ajudar sua pequena bola de penugem a lidar com suas reservas de energia. Escolha alguns mouses de brinquedo, bolas de pingue-pongue e um brinquedo de penas. Procure pequenas bolas com sinos no interior. É melhor que estas bolas tenham buracos para que o seu gatinho possa agarrá-las com os dentes depois de as ter "matado". Dê ao seu gatinho uma sessão de brincadeira diária com duração de cerca de meia hora. Junto com os brinquedos, você está dando a sua atenção e amor que ela precisa quando ela se torna um membro da sua família

Loving Discipline

Seu gatinho precisa de disciplina e correção, assim como as crianças humanas. Quando ela faz algo errado, como atacar sua perna, morder ou coçar você, calmamente a disciplina. Isso não é fácil quando você tem uma garra afiada ou dente embutido na perna, mas cerre os dentes, feche os olhos e use seu autocontrole. Ela vai responder melhor à disciplina que é dada com calma e entregue de forma consistente. Logo após ela ter feito alguma coisa, diga “NÃO” e, silenciosamente, leve-a para uma sala onde ela ficará sozinha por cinco a dez minutos. Faça isso imediatamente ou ela ficará confusa. Uma garrafa de esguicho cheia de água e colocada na “névoa” vai chamar a atenção do seu gatinho. Não deixe ela ver a garrafa de esguicho. Em vez disso, engane-a a pensar que a névoa de água veio do nada.