Sua restituição de imposto pode ser tomada para cobrar empréstimos estudantis inadimplentes.
Os empréstimos estudantis que são garantidos por uma agência de empréstimos estudantis do governo estadual ou pelo Departamento de Educação dos EUA estão sujeitos a ações de cobrança fortes e abrangentes, caso não sejam reembolsadas. Uma das táticas de cobrança mais fortes e mais comuns é aproveitar sua restituição de imposto de renda diretamente do Internal Revenue Service. No entanto, certos regulamentos e procedimentos devem ser seguidos para que isso aconteça.
Inadimplência e Inadimplência
Sua conta de empréstimo de estudante é tecnicamente inadimplente imediatamente depois que você deixar de fazer um pagamento agendado no prazo. A agência prestadora de serviços para a qual você efetuou seus pagamentos relatará sua inadimplência às agências de crédito depois de 90 dias de atraso. No entanto, a apreensão da sua restituição de imposto só é permitida depois que o empréstimo do estudante for oficialmente declarado como inadimplente, e não apenas como inadimplente. A lei federal permite que um padrão seja declarado depois que você estiver em um status de inadimplência por 270 dias ou mais.
Requisitos processuais legais
A lei exige que a agência de serviços de empréstimos a estudantes deva usar toda a devida diligência para tentar cobrar seus pagamentos enquanto seu empréstimo ainda estiver inadimplente, antes de qualquer ação para declarar seu empréstimo inadimplente. A agência deve fazer repetidas tentativas de contatar e informar sobre a inadimplência e cobrar os pagamentos atrasados. Se isso não der certo, a agência pode declarar seu empréstimo inadimplente e também exercer a cláusula de aceleração do empréstimo, o que torna o saldo total do empréstimo devido e a pagar, não apenas os pagamentos perdidos.
Programa de Compensação do Tesouro
Uma vez que seu empréstimo seja oficialmente declarado inadimplente, sua dívida de empréstimo de estudante pode ser encaminhada ao Programa de Compensação do Tesouro dos EUA para ação de cobrança. Você deve ser enviado com antecedência uma notificação oficial informando que sua restituição de imposto será sujeita a compensação, uma apreensão antecipada e os detalhes da dívida de empréstimo do estudante envolvida. Você tem o direito de contestar o deslocamento no prazo de 65 dias a partir deste aviso. Se a compensação entrar em vigor, a TOP reterá qualquer reembolso diretamente do IRS até o valor da dívida do empréstimo estudantil, incluindo os rendimentos auferidos e outros valores de crédito fiscal.
outras considerações
A ação de cobrança do TOP está em andamento e será aplicada repetidamente até que o saldo do empréstimo seja pago ou que a ação de cobrança seja interrompida. Você pode suspender a coleção TOP se fizer e manter acordos de pagamento satisfatórios com a agência de empréstimo ou se estiver em uma falência ativa. Fazer e manter esses pagamentos também pode permitir que você recupere os privilégios de auxílio estudantil novamente. Alguns estados têm seus próprios programas de compensação de reembolso de impostos estaduais. O TOP também pode aproveitar outros pagamentos do governo para você, incluindo benefícios do Seguro Social.