Que Tipo De Ambiente De Trabalho Um Médico Exige?

Autor: | Ultima Atualização:

Os médicos precisam de um ambiente de trabalho profissional e estéril para fornecer o cuidado certo ao paciente.

Os dramas hospitalares são abundantes na TV, criando representações intensas, mas às vezes distorcidas de ambientes de trabalho em saúde. É verdade que os médicos às vezes trabalham em meio a uma multidão de enfermeiras e técnicos de roupas azuis, com sirenes de ambulância gemendo ao fundo e vítimas terrivelmente feridas sendo empurradas pela porta. Mas os médicos também podem trabalhar em condições clínicas mais silenciosas, no campo ou em laboratórios de pesquisa. Na maioria dos casos, o médico exige condições de trabalho seguras, higiênicas, profissionais e adequadamente estocadas

Parte da equipe

Embora os médicos ainda trabalhem em consultórios individuais, é mais comum os médicos trabalharem em grandes hospitais. , práticas de grupo ou organizações de cuidados de saúde, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Mesmo para os profissionais individuais, os médicos ainda contam com enfermeiros e técnicos para apoiar seus cuidados. Em locais de trabalho maiores, os médicos compartilham pacientes com outros membros de uma equipe médica para facilitar as horas de trabalho mais regulares, cuidados mais especializados e resolução de problemas mais colaborativa. Como os médicos tomam decisões informadas com base nos dados, observações e recomendações feitas por outros especialistas, é crucial que os médicos tenham um ambiente de trabalho profissional e cooperativo composto por pessoas que trabalham em equipe.

Squeaky Clean, 24/7

intimamente com o corpo humano, usando ferramentas de diagnóstico e observações para curar doenças e reparar lesões. Para realizar exames e cirurgias com segurança, é necessário um ambiente de trabalho limpo e estéril. Os médicos usam uniformes ou batas de proteção quando necessário, incluindo equipamentos de segurança, como luvas de látex e óculos. Quando os médicos devem ser expostos à radiação, eles não levam aventais. Como os hospitais e outras instalações médicas costumam abrigar doenças, bactérias, contaminantes e infecções, os funcionários devem ter cuidado extra para manter um local de trabalho estéril para proteger funcionários, familiares e pacientes.

Fluidos e Flexíveis

Hospitais fazem triagens regulares de pacientes , avaliando o grau de urgência relacionado aos seus agravos ou doença para priorizar o atendimento. Os médicos exigem um ambiente de trabalho flexível, uma vez que as prioridades podem mudar ao longo do dia, dependendo dos casos emergentes. Agendamentos ou processos excessivamente rígidos podem resultar em um atendimento ao paciente menos eficaz. Os médicos devem ter a capacidade de ajustar tratamentos ou procedimentos recomendados conforme necessário para incentivar um melhor resultado para o paciente.

A realidade dos locais de trabalho de cuidados de saúde

O que os médicos exigem e o que os médicos experimentam às vezes diferem, infelizmente. Se você está pensando em se tornar um médico, saiba que a maioria dos médicos trabalha em ambientes de trabalho intensos e altamente estressantes que, às vezes, não dispõem de pessoal adequado ou recursos necessários para prestar atendimento de qualidade, de acordo com a Medicina Moderna. Condições de trabalho ruins, longas horas e outros fatores negativos podem resultar em estresse ou sobrecarga dos médicos. Os médicos também devem, às vezes, trabalhar dentro das restrições de expectativas ou regras estabelecidas pelos empregadores dos serviços de saúde, resultando em sobrecargas de casos ou tomadas de decisões apressadas.