Que Ferramentas Um Higienista Dental Usa?

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria das pessoas visita um higienista duas vezes por ano para limpezas.

Um pouco de higiene adequada ajuda muito a manter a saúde bucal em a forma superior, e enquanto a escovação regular é o melhor começo, nem sempre é suficiente para manter a peste e o tártaro à distância. Higienistas dentais são profissionais que se especializam em manter a boca humana limpa e saudável. Se você estiver interessado em se tornar um higienista dental, você pode esperar usar uma variedade de ferramentas para remover o acúmulo de placa bacteriana e tártaro dos dentes dos pacientes, deixando-os com sorrisos que eles adoram exibir.

Ferramentas Manuais

espelhos bucais segurados ajudam os higienistas a espiar os cantos e fendas difíceis de ver da boca do paciente para procurar depósitos de tártaro ou sinais de cárie. Para pequenos depósitos de tártaro, os higienistas dentais usam várias ferramentas manuais, incluindo raspadores de metal e curetas. Os raspadores manuais são instrumentos em forma de gancho que apresentam pontas pontiagudas que retiram a placa bacteriana e o tártaro da superfície dos dentes. As curetas são semelhantes às dos raspadores, mas têm extremidades arredondadas e são usadas para retirar os depósitos de tártaro por baixo das gengivas.

Escalonadores ultrassônicos

Similar aos escarificadores manuais, os escâneres ultrassônicos são usados ​​para afastar a placa bacteriana e tártaro da superfície dos dentes . No entanto, essas ferramentas tecnologicamente avançadas são alimentadas por turbinas pneumáticas e vibram para quebrar a placa bacteriana e o tártaro. Isso poupa ao higienista a energia de ter que raspar manualmente os dentes e, muitas vezes, resulta em uma limpeza mais profunda do que os raspadores manuais. Para pacientes que tendem a se afastar do dentista porque têm medo da dor, os raspadores ultrassônicos tendem a ser mais suaves que os raspadores manuais, proporcionando uma experiência mais confortável no geral.

Polidoras

Uma vez que um higienista removeu com sucesso qualquer placa e tártaro à espreita na boca de um paciente, ela pode começar a trabalhar polindo os dentes para que eles pareçam brilhantes e brilhantes. Os polidores são ferramentas rotativas de baixa velocidade que polem as áreas irregulares dos dentes e deixam toda a superfície lisa e uniforme. Os dentes polidos são mais fáceis de serem fixados nas gengivas saudáveis ​​- e mais difícil para a placa e o tártaro crescerem.

Raios X

A deterioração é propensa a se infiltrar nos dentes e pode passar despercebida a olho nu até tarde demais para reverter e reparar sem sacrificar o dente inteiro. Para verificar cavidades e outros sinais de danos e deterioração, os higienistas dentais muitas vezes tiram raios X da boca dos pacientes para obter uma imagem clara da sua saúde dentária.

Seringas

Para pacientes com baixa tolerância à dor, dentária Os higienistas podem precisar administrar um anestésico local usando uma seringa para que possam concluir seu trabalho. Para o acúmulo excessivo de tártaro ou casos avançados de doença periodontal, é necessária uma limpeza mais profunda do que o habitual, o que pode causar dor e sangramento nos pacientes, portanto, um anestésico local é comumente usado nesses procedimentos.

Informação salarial para higienistas dentais

Higienistas dentais ganhou um salário médio anual de US $ 72.910 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os higienistas dentários ganhavam um salário percentil de US $ 60.500, o que significa que 75% ganhavam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é $ 86.390, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 207.900 pessoas estavam empregadas nos EUA como higienistas dentais.