
A combinação certa de cardio e exercícios de força pode ajudá-lo a obter uma barriga mais plana.
Se você luta contra uma bolsa de barriga toda vez que você calça suas calças jeans justas, a gordura da barriga provavelmente é a culpada - mesmo que o resto do seu corpo seja esbelto. Vá em frente e culpe a mamãe e papai; algumas mulheres são geneticamente predispostas a armazenar gordura na área do estômago. Você pode ter pãezinhos de aço e bíceps que rivalizam com os de Madonna, mas se você está baseando sua estratégia de perda de peso na desinformação, você não estará perdendo aquela barriga flácida tão cedo. Pare os abdominais sem fim, ponha de lado aquele cinto e siga o rumo com um regime de fitness para banir a bolsa da barriga para sempre.
Cardio
Sessões de cardio regulares podem ajudá-lo a cortar gordura de todo o corpo. Como nenhuma forma de cardio é superior à outra, faça a sua escolha entre correr, nadar, andar rápido, andar de bicicleta - o que melhor se adequar ao seu humor. Se bombear seu coração, ele queima calorias e queima gordura. Se você está com pouco tempo - ou apenas odeia cardio - o treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIIT, pode ajudá-lo a queimar a quantidade máxima de calorias no menor período de tempo. Ainda assim, qualquer cardio que você esteja disposto a fazer regularmente fará o trabalho; A Universidade de Harvard recomenda pelo menos 30 minutos de cardio de intensidade moderada na maioria dos dias da semana para combater a gordura da barriga.
Exercícios abdominais
Construir massa muscular magra no seu meio pode ajudar a apertar uma bolsa de barriga e deixar para trás um estômago firme e suave, uma vez que o excesso de gordura desaparece. Além disso, quanto mais músculo você tem, mais calorias seu corpo queima durante todo o dia, relata Sheila Dugan, especialista em medicina física e reabilitação. Você não precisa bombear os abdominais 100 por dia para ver os resultados; O Conselho Americano de Exercício recomenda fazer exercícios de fortalecimento do núcleo apenas duas a três vezes por semana. Para atingir todo o seu tronco, experimente uma variedade de exercícios abdominais, como crunches de bicicleta, tábuas, flexões reversas, rotações de tronco, tábuas laterais e costeletas de madeira em pé.
Exercícios traseiros
Abs pode obter toda a atenção, mas os músculos das costas são tão críticos para a força do núcleo. Na verdade, enquanto eles podem estar no lado oposto do seu corpo, esses músculos desempenham um papel importante em segurar em uma barriga de outra maneira poochy. Para um corte forte e apertado, complemente seus exercícios abdominais com exercícios para as costas, como super-homens, cachorros, andadores de bola de estabilidade, cobras e rotações de tronco.
Pilates
Fortalecer os músculos abdominais e traseiros é a chave para criar uma barriga mais lisa, mas se os exercícios de força tradicionais não são sua xícara de chá - seja porque você está ferido ou não seria pego morto na sala de musculação - o Pilates é a alternativa perfeita. Além de ser gentil, o Pilates é uma das formas de exercício mais focadas no núcleo, o que o torna um treino ideal para as mulheres que precisam de ajuda extra para alvejar a bolsa da barriga. Praticamente todos os movimentos de Pilates envolvem e fortalecem os músculos abdominais e das costas, ajudando a melhorar sua postura e, por sua vez, puxam seu núcleo para uma barriga mais plana.




