O Que Alimentar Um Cão Com Dentes Ruins

Autor: | Ultima Atualização:

Eu não vou morder, mas posso chupar você

Se os dentes do seu cachorro estão em má forma devido à idade ou problemas genéticos, comida certa pode fazer a diferença. As bocas dos cães adultos contêm 42 dentes. Em raças pequenas, as bocas podem simplesmente ser pequenas demais para acomodar todas elas, resultando em problemas dentários.

Sinais de Dentes ruins

Sinais de problemas dentários em cães incluem perda de apetite causada por dor ao mastigar. A respiração do seu cão pode feder ou ele pode babar com freqüência. Dentes descoloridos, aqueles com depósitos de tártaro, dentes soltos ou quebrados e sangue ou pus na boca indicam a necessidade de atenção odontológica veterinária. Se o seu cão sofrer de um abcesso dentário ou se sua boca inchar, procure atendimento veterinário imediatamente. Seu veterinário pode recomendar o alimento certo para o dilema dentário do seu cão em uma base temporária e de longo prazo.

Dry Dog Food

Seu veterinário pode vender ou receitar comida de cachorro especificamente para animais com dentes ruins. Você também pode alimentar seu cão com ração seca de alta qualidade, ou ração, se ele ainda tiver poder de mastigação suficiente. Alimentos secos não grudam nos dentes da mesma maneira que as conservas, então menos placas se acumulam com o passar do tempo.

Soft Food

Enquanto alimentos não são recomendados para uma boa higiene dental, se o seu cão não tem ou só tem poucos dentes deixados você não tem muita escolha. Ele basicamente vai chupar em vez de mastigar sua comida, e pode engasgar com comida seca se não for mastigada. Mesmo comida comercial enlatada para cães pode ser muito difícil para ele comer, então você pode precisar purê-la em um liquidificador ou processador de alimentos para seu melhor amigo

Outros Alimentos

Além de alimentos comerciais para cães, há alimentos que ele Pode comer facilmente, o que proporciona uma boa nutrição. Mexer ou ferver alguns ovos cheios de proteína para ele. Vegetais verdes cozidos, incluindo feijão verde, ervilhas e brócolis, fornecem minerais. Se o seu cão ainda tiver dentes, as cenouras ajudam a mantê-los limpos. As qualidades probióticas do iogurte natural ajudam sua digestão. Peru cozido ou frango sem pele e, claro, sem ossos, são boas escolhas. Sempre verifique com seu veterinário sobre as necessidades dietéticas do seu cão

Prevenção

Como uma grama de prevenção sempre vale um quilo de cura, ou comida de cachorro, alimentar seu cão adequadamente desde o início ajuda a evitar problemas dentários mais tarde. Não alimente o seu cão apenas com comida enlatada ou macia. Dê-lhe comida seca para ajudar a limpar os dentes, ou biscoitos de cachorro especiais ou mastiga para atendimento odontológico. Pergunte ao seu veterinário sobre como dar ossos de carne crua, especialmente costelas, para o seu cão. Não dê ao seu cão ossos cozidos de qualquer tipo. Escove os dentes do seu cão diariamente para remover a placa e estimular as gengivas. Alimente seu cão com alimentos secos regularmente. Se ele não terminar dentro de alguns minutos, retire a tigela. Não deixe isso para ele em busca de alimentação de livre escolha, já que a alimentação frequente estimula o acúmulo de tártaro.