O Que Fazer Quando Seu Trabalho Não Lhe Paga

Autor: | Ultima Atualização:

Você tem várias opções a considerar quando não recebe um cheque de pagamento.

Quando você verifica sua conta bancária ou espera seu supervisor Para entregar um cheque a você no dia do pagamento, você espera que ele reflita o pagamento do trabalho realizado durante o período de pagamento. Pânico, desapontamento ou ambos podem ocorrer quando você percebe que seu trabalho não lhe pagou. A forma como você resolve isso depende das circunstâncias, incluindo quanto tempo se passou desde que você foi pago pela última vez.

Registros precisos

Verifique seus registros de pagamento, folha de ponto e números de depósito bancário para garantir que seu empregador tenha informações corretas. Além disso, verifique se você tem a data certa de pagamento. Se seus dias de pagamento forem o 15º e o último dia do mês e essa data ocorrer em um final de semana, seu empregador pode ter uma política de corte de salários no próximo dia útil, que seria a segunda-feira seguinte. Se os seus contracheques forem regularmente distribuídos a cada outro dia de pagamento, há uma chance de que um erro administrativo ou assalto ao banco o tenha impedido de receber seu pagamento.

Folha de pagamento

Reúna suas informações bancárias, registros de tempo e anotações sobre o salário faltante. Entre em contato com a pessoa responsável pelo processamento da folha de pagamento ou da seção de folha de pagamento do departamento de recursos humanos da sua empresa. Forneça ao funcionário da folha de pagamento essa informação para que a questão seja resolvida rapidamente. Se for um erro administrativo, dê ao funcionário da folha de pagamento o benefício da dúvida; os erros são inevitáveis, mesmo com folha de pagamento automatizada e com suporte tecnológico.

Relatório

Se a sua empresa não pagar ou se recusar a pagar, entre em contato com a Divisão de Salários e Horas do Departamento de Trabalho dos EUA em sua região ou a região onde seu empregador está localizado. O site da divisão contém uma lista de escritórios regionais e instruções sobre como apresentar uma queixa formal. Você pode arquivar anonimamente e a divisão iniciará uma investigação das práticas gerais de remuneração da empresa, mas se você for o único funcionário reclamando de falta de pagamento, provavelmente perderá seu anonimato.

Pagamentos atrasados ​​

Embora a FLSA exija empresas para pagar os trabalhadores assalariados e não isentos de hora em hora seus valores devidos, o ato não determina a freqüência com que os empregados devem ser pagos. Muitos dos estados têm leis que tratam especificamente do tempo dos contracheques. Seu melhor curso de ação é entrar em contato com seu departamento estadual de trabalho para obter informações sobre como ser pago pontualmente de acordo com a lei do seu estado.

Desigualdade salarial

Se o salário não for igual ao salário ou salários pagos a pessoas com situação semelhante colegas de trabalho, você pode ter motivos para apresentar uma queixa à Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego dos EUA, com base em fatores não relacionados ao trabalho, como idade, raça, nacionalidade, sexo ou qualquer uma das bases protegidas pelo Título VII da Lei Civil. Rights Act de 1964, o Equal Pay Act de 1964 ou o Lilly Ledbetter Fair Pay Act de 2009. Essas leis proíbem a discriminação nos salários - bem como outras ações empregatícias, como contratação, promoção e demissão - com base em trabalho não remunerado. fatores relacionados. O Lilly Ledbetter Fair Pay Act de 2009 foi sancionado pelo presidente Obama. Proíbe a discriminação salarial baseada em gênero e protege os trabalhadores contra disparidades salariais para cada ocorrência de discriminação, ou seja, cada salário devido ao empregado.

Contrato

Se você é um empregado contratado por meio de um contrato de emprego executivo, um sindicato contrato ou outra forma de contrato escrito ou implícito, revise seu contrato e entre em contato com um advogado especializado em direito trabalhista e trabalhista. Discuta suas opções para recuperar o pagamento devido com base no seu contrato. Você pode exigir representação legal para recuperar o pagamento prometido pelo trabalho realizado.

Encerramento

No infeliz caso de seu empregador fechar suas portas e declarar falência, você pode estar protegido pelas leis federais de falência do Capítulo 7. Os funcionários são beneficiários prioritários para empresas que declaram falência. Você deve registrar uma reivindicação salarial no tribunal; o limite superior que você pode reivindicar é de US $ 10.000. O salário que você reivindica deve ter sido ganho nos seis meses anteriores ao pedido de falência da empresa, portanto, se os seus salários não pagos tiverem mais de seis meses, você pode não receber o pagamento. Espera-se que as empresas que arquivam a bancarrota do Capítulo 11 paguem os funcionários como de costume.