O Que Fazer Quando Você Sente Que Está Sendo Substituído No Seu Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe que ladrões furtivos estressem você.

Quer você chame de instinto, intuição da mulher ou "Spidey "Se você sente que está sendo espremido do seu trabalho, é provável que você esteja certo. Antes de você irromper em lágrimas de raiva e dizer ao seu chefe que todo mundo sabe sobre o seu pedaço de cabelo, considere que esse ligeiro percebido pode ser uma bênção disfarçada. Assim como você não desperdiçaria seus anos de namoro com um trapaceiro serial, não desperdice sua carreira em um trabalho que não honra o seu tempo ou talento.

Step It Up

Se você sentir um colega se apinhando fora de sua posição, talvez seja hora de intensificar o seu jogo. Mesmo se você está indo muito bem no trabalho, você sempre pode fazer melhor. Comece por entrar mais cedo e sair mais tarde para renovar a sua dedicação ao trabalho. Peça para ver suas avaliações de desempenho e examine as áreas de melhoria sugeridas. Recorte distrações durante o seu turno - não mais compras on-line ou sites de redes sociais, nem mais almoços de duas horas. Em vez de jogar paciência no seu tempo de inatividade, comece perguntando a seus colegas de trabalho se eles precisam de alguma ajuda. Se você quiser manter o seu trabalho, aperte o cinto, trabalhe duro e mostre ao seu chefe por que ele o contratou em primeiro lugar.

Cooperar

Se você já está saindo, criando uma atmosfera tensa entre você e seu substituto em potencial só vai te dar o boot muito mais rápido. Respire profundamente, engula seu orgulho e jogue bem. Seja útil para mostrar que você é um membro da equipe. Compartilhe conselhos e dicas de suas experiências para mostrar que você é um profissional experiente e um bom professor. Peça ao seu substituto informações e comentários para provar que você é humilde, disposto a aprender e capaz de processar críticas construtivas. Trate seu colega de trabalho como um espelho de escritório e use-o para fazer você parecer bem.

Plano para o sucesso

Você merece se sentir seguro sobre o seu futuro no trabalho. Se você realmente está sendo substituído ou não, talvez seja hora de encontrar um emprego onde você se sinta apreciado. Atualize seu currículo e carta de apresentação para possíveis aberturas. Ligue para os ex-colegas, chefes, mentores, amigos, familiares e contatos da indústria para obter indicações de trabalho. Mantê-lo no silêncio - se o seu chefe fica com o vento que você está querendo sair, ele pode abaixar a lança mais cedo do que o esperado. Seja furtivo em seus esforços, para que você possa continuar recebendo contracheques e empilhando seu dinheiro o máximo de tempo possível.

Tenha a conversa embaraçosa

Depois de salvar uma almofada confortável, consulte seu chefe com suas suspeitas. Diga: “Por mais que eu goste de trabalhar com Hilda, parece haver uma sobreposição em nossos deveres de trabalho. Quanto tempo você vai precisar de nós dois? Isso é um arranjo permanente? ”Confrontar seu chefe irá forçá-lo a jogar a mão dele - ou ele vai acalmar seus medos ou admitir que é hora de você seguir em frente. Se for a hora de você ir, deixe em bons termos, já que você nunca sabe quando vai trabalhar com seu supervisor e / ou seus colegas novamente. Por mais que você queira - e talvez até mereça - soltar algumas palavras de quatro letras, faça um favor a si mesmo e segure sua língua.