O Que É Uma Vida Normal Para Gatos Em Ambientes Fechados?

Autor: | Ultima Atualização:

A chave para a longevidade do gatinho é ficar em casa.

Possuir um gato não é apenas um grande privilégio, é também um sério compromisso e responsabilidade. Afinal, essas belezinhas fofas são criaturas vivas que respiram. Eles exigem um monte de cuidados que varia de feedings freqüentes para agendamento de consultas veterinárias. Gatos cobertos geralmente têm vida útil mais longa do que os gatos ao ar livre

Vida útil comum em interior de gato

Se um gato reside exclusivamente em ambientes internos, o tempo de vida típico varia entre 13 e 17 anos, de acordo com a ASPCA. No entanto, não é incomum que gatos internos vivam até pelo menos 20. A expectativa de vida sempre depende do gato individual. Alguns gatos passam bem antes dos 13 anos, enquanto outros vivem mais de 17 anos. Muitos fatores influenciam em quanto tempo um gato viverá.

Benefícios da Longevidade de Gatos em Campo

A expectativa de vida "normal" para um gato em ambiente fechado é significativamente mais do que a dos felinos que vivem fora de tempo integral ou parcial. Um gato que fica dentro o tempo todo é protegido de muitos perigos. Por exemplo, ela não será atropelada por um carro. Ela não vai entrar em uma briga com um gato da vizinhança. O tempo perigoso não a colocará em perigo. Ela não será arrebatada por um estranho. Ela provavelmente não vai pegar uma doença infecciosa - como a raiva ou o vírus da leucemia felina - de um gato vadio ou selvagem.

Vida útil típica do gato ao ar livre

A vida útil típica do gato ao ar livre está longe de ser tão longa. Segundo a Willamette Humane Society, em Oregon, os gatos que saem geralmente vivem apenas de 3 a 5 anos. O ar livre é cheio de ameaças aos gatos, como sais de rocha durante o inverno, e criaturas variando de gambás a coiotes.

Considerações

Manter um gato saudável e feliz por muito tempo depende de vários fatores além de simplesmente mantendo-a dentro. Uma dieta de gato nutritiva e equilibrada tem muito a ver com isso. Não alimente seus restos de comida para gatos, e nunca deixe que ela coma nada tóxico para gatos. Uvas e chocolate são apenas alguns dos muitos alimentos diários que são extremamente prejudiciais para animais de estimação. A estimulação frequente do cérebro e do corpo, nas formas de jogos interativos e sessões de condicionamento físico, também faz maravilhas. E exames veterinários de rotina são uma obrigação, desde os meses de gatinho até os anos geriátricos.