Que Tipo De Minhoca Os Cães Podem Passar Por Picadas De Mosquito?

Autor: | Ultima Atualização:

Os mosquitos transmitem todos os tipos de doenças.

Os mosquitos têm uma merecida reputação de portadores de doenças. Eles são responsáveis ​​pela transmissão de doenças humanas mortais, como a malária. Mas se você mora em uma área com toneladas desses sanguessugas voadores, você deve saber que tipo de dano eles podem causar ao seu amigo peludo também

Heartworms

O único tipo de minhoca que os cães obtêm de uma picada de mosquito é heartworm, e este verme pode ser fatal para o seu animal de estimação. Ele vai se acomodar no coração, nas artérias ou nos pulmões do seu cão, vivendo lá por até sete anos. Ele vai crescer até 14 polegadas. Eventualmente heartworms pode interferir com o fluxo de sangue do seu animal de estimação ou respiração e pode matá-lo. Enquanto isso, ele não apenas fica mais doente, como também pode ser uma fonte de infecção para outros cães. Qualquer mosquito que o morder vai transmitir a dirofilariose do sangue para mais animais.

Transmissão

As larvas microscópicas da dirofilariose, chamadas microfilárias, são sugadas quando o mosquito bebe o sangue de animais, incluindo coiotes, lobos. e cachorros. As larvas se desenvolvem parcialmente dentro do mosquito e são bombeadas para dentro do cão quando o mosquito transmissor o pica. Se as larvas crescem em vermes maduros dentro de seu animal de estimação, eles acabarão por se alojar em certos pontos e começar a causar-lhe problemas. Seu amigo pode levar vermes por um longo tempo antes que os sintomas comecem a aparecer, mas eventualmente ele ficará doente. Sintomas comuns são tosse, chiado e falta de energia

Teste

Para descobrir se o seu cão tem vermes, o veterinário irá colher uma amostra do seu sangue e testá-lo para detectar a presença desses parasitas. Dois tipos de testes são comumente usados. O primeiro método envolve a verificação de microfilárias. Isso nem sempre é confiável, no entanto, porque mesmo que o cão possa ter vermes, as microfilárias podem ter sido mortas pelo sistema imunológico do cão ou por sua medicação preventiva. Seu veterinário pode optar por realizar o teste de antígeno mais confiável para células heartworm. Este teste pode detectar até mesmo os traços mais minúsculos das células do heartworm no sangue e anunciará sua presença mesmo quando nenhuma microfilaria for encontrada.

Prevenção

Prevenir dirofilariose é relativamente fácil. Manter o seu cão longe dos mosquitos é útil, mas mesmo se você o mantiver em casa o tempo todo, ele ainda poderá morder ou morder. O melhor método para lidar com esta questão mortal é dar a seu cão medicação preventiva heartworm uma vez por mês - e nunca, nunca perca uma dose. O preventivo não impede que o seu cão seja infectado, mas mata as microfilárias circulantes antes que elas tenham a chance de causar problemas. Esteja ciente de que mesmo os melhores preventivos não são 100% eficazes, então planeje repetir os exames de sangue todos os anos.