Restrições De Resgate Do Fundo De Hedge

Autor: | Ultima Atualização:

Restrições de resgate de fundos de hedge algemam investidores que querem seu dinheiro de volta.

Os fundos de hedge são investimentos agrupados que estão abertos apenas a investidores credenciados - investidores que atendem a certos testes de riqueza e renda líquida. Na maioria dos fundos hedge, os investidores são chamados de parceiros e devem assinar um acordo de parceria com o sócio-gerente antes de poderem investir. Os acordos de parceria especificam as regras sob as quais o fundo de hedge opera, incluindo taxas, investimentos mínimos, alocação de lucros e restrições de resgate. De várias maneiras, os acordos de parceria podem restringir os parceiros de retirar livremente dinheiro do fundo.

Razões para Restrições de Resgate

Uma ou mais restrições de resgate são comumente incluídas em contratos de parceria. Ao restringir a retirada de dinheiro, o fundo de hedge pode ser capaz de manter títulos ilíquidos - difíceis de vender - por um longo período de tempo. Também permite que o fundo mantenha menos dinheiro à mão, deixando mais disponível para investir. Ambas as razões para restringir o resgate tornam-se muito importantes durante os períodos em que o fundo está perdendo dinheiro. Uma redução abrupta do dinheiro pode forçar o fundo a vender investimentos ilíquidos com prejuízo e aumentar a quantidade de dinheiro disponível. Essas ações podem prejudicar ainda mais o desempenho.

Período de bloqueio

Novos investidores de fundos de hedge geralmente estão sujeitos a um período inicial de bloqueio que pode durar um ano ou dois. Resgates não são permitidos durante um período de bloqueio. Ao impedir que novos investidores realizem rapidamente saques, os fundos de hedge evitam uma certa quantidade de agitação e forçam os novos investidores a serem pacientes. Muitas estratégias de fundos de hedge exigem longos períodos para se tornar lucrativas. Períodos de bloqueio dão um fundo de hedge algum espaço para respirar para usar estratégias de longo prazo sem ser forçado a liquidar posições para atender aos pedidos de resgate.

Períodos de resgate

Depois que o período de bloqueio expirar, os resgates ainda poderão ser limitados a determinados períodos de tempo especificados. A frequência e a duração desses períodos variam entre os diferentes fundos de hedge. Os fundos que impedem agressivamente os resgates podem definir apenas um ou dois períodos de resgate por ano, e podem manter cada período curto - com apenas alguns dias de duração. Durante períodos de grande sofrimento, um fundo de hedge pode ter o direito de invocar o congelamento de períodos de resgate - o acordo de parceria explicitará isso.

Aviso prévio

Outra estratégia que os fundos de hedge usam para suprimir resgates é exigir antecipadamente uma solicitação de retirada de fundos. Os fundos agressivos podem exigir um período de notificação antecipada vários meses antes do período de resgate. Isso é eficaz em negar resgates a investidores que tenham uma súbita necessidade de dinheiro. Além disso, exigindo o aviso de resgate com bastante antecedência, os fundos de hedge podem fazer planos apropriados para levantar o dinheiro necessário com o mínimo de interrupção de suas estratégias de negociação.